Obrigado sva. Mas preste atenção na cumieira da 1ª imagem e o arremate das outras. Estão fora do local e dando sombra indesejada (dedurando)no telhado em si. Eu fazia isto que vc falou: modelava uma telha e armava uma a uma. Mas haja cpu e paciencia :x . Resolvi criar um perfil (uma spline) da telha, copiei-a umas 20 vezes, dei um atache nesta polylines e depois fiz uma extrusão delas. Ficou igualzinho ao telhado completo inclusive com o difuse cor telha. Depois mapeiei esse cara com um jpg com linhas horizontais/verticais com 0,40m de distancia entre as linhas. O resultado foi este acima. O problema todo está nos arremates (cumieira, etc...)as quais nunca ficam no lugar que agente quer.
Sim faço contrução, sou arquiteto. A primeira imagem é um projeto meu já construido. O segundo é uma mansão que eu gostaria de fazer para mim...Mas cade a baba, a bufunfa rsrsrs.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com