Caros Amigos...
obrigado pelas dicas e elogios...
respondendo as perguntas:
- a modelagem é feita toda no Max...a partir de planta importada do AutoCad...o que faço no Cad é simplesmente "limpar" as plantas...e levar basicamente so as paredes em polylinha...o resto é tudo trabalho braçal de Max mesmo...modelagem, textura e iluminacao...pra mim...esse é o melhor metodo.
- a vegetaçao é toda 3D, da Evermotion, os famosos Archmodels, ArchInteriors e Exteriors. Opinioes a parte, nao gosto de usar RPC, apesar de ja ter visto trabalhos perfeitos com eles. Faço uso de "proxy" para as repetições...tudo que for repetir (vegetacao, mesa do gourmet) mais que 2, 3 vzs, faço proxy pra nao pesar o render, nem o arquivo.
- As luzes sao basicamente Vray. Para o sol, eu usei uma Vray "Sphere", com "No Decay" e "radius = 100"
M@rkteto - esqueci mesmo das lumiarias ne...a correria é tanta...valeu pela dica.
.........................
é isso ae...qualquer duvida ou dica, escrevam.
abraços
www.vilmarjunior.carbonmade.com / www.vilmarjunior2.carbonmade.com