Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Igor   Uberlândia - MG
magrelaman   São Paulo - SP
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
arq.andreis   caxias - AC
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
Hirow   Varzea pta - SP

Escritório e biblioteca para um médico

Por: Rambo  

Em: 02/08/2008 11:07

Olá!! Usei luzes photometrics, com arquivos IES, que peguei aqui mesmo, na tresd1, para simular luz artificial. Para simular a luz natural, usei duas Vrayligth, uma em cada janela. Podem descer o sarrafo!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Ângelo Geovani...fico massa!!! so que ta estranho... :/ o bg n fico muito legal.. a iluminação tb n ta muito legal.. como vc ilumino?? qual as propriedades?? t++ abraço!
E ae, rafa3d, legal, cara? Obrigado pelos comentários e críticas!! É assim que a gente cresce!! O bg, este é o melhorzinho que tenho, mas posso fazer tentativas com outros e posto aqui, alguma sugestão, por exemplo, imagens rurais, urbanas, somente o céu etc.? Concordo que a iluminação deixa a desejar, esse é o primeiro projeto que uso arquivos IES, o que está errado na luz eu não sei. Concordo, porém que a iluminação não está muito legal, tentei usar somente as Vraylight nas janelas, mas eu queria usar as tais Photométrics com arquivos IES, só para ver qual é. A que usei? Utilizei a SQ6-4www.3d1.com.br.ies., ela é uma Point, fluorescente. As outras photométricas que usei não ficaram legais, essa foi a melhorzinha... Alguma sugestão? No mais, obrigado! Abraço.
E ia cara tudo bem , bom sua cena esta boa mas vc te que presta mas atenção nos detalhes da mobília , sua mesa está flutuando e sua prateleira não tem mã francesa e uma mesa de vidro deste tamanho fica mei difícil de executa e cara , CPU em cima da mesa não fica legal por que é um consultorio e tira a visão do medico e paciente e sem conta que ocupa espaço na mesa , sua porta não tem alisar ? mas o cenário esta legal manda um up ai que vai fica bem legal abs AVS . 8:)
E ae, sva, tudo beleza? Bom, a mesa não está flutuando não, com uma observação mais minunciosa, verá que nas extremidades ela tem apoio, duas "colunas" de metal. Quanto às prateleiras, a idéia é não ter mãos francesas, é deixar embutida na parede, não sei se é possível fazer isso. É possível? Já a CPU, se vc observar melhor, verá que ela não empata a visão do cliente, certo? Mas ocupa espaço, o que não é muito bom. O que aconteceu é que ficou um espaço morto entre as duas mesas de vidro, ali não haverá cadeiras. É que na idéia original, havia uma parede separando esses dois ambientes, o escritório da biblioteca. Depois, quando resolvi eliminar a parede, ficou esse espaço vazio, sem função, concordo, isso é um problema de projeto meu mesmo, vou dar uma melhorada nisso. Quanto à mesa, não sabia que era difícil executar, minha experiência é pouca nisso, mas pode mudar sim, o cliente vai ficar chateado, eu tinha posto de madeira, mas ele insistiu que queria de vidro!! Já a porta, está errada, fiz nas pressas e não pus o alisar. Após mais comentários do pessoal, vou fazer um up. Muito obrigado pelos comentários, sva, foram muito importantes.
Olá Ângelo eu não estava falando da mesa do computador e sim da mesa em formato de ( U ) ela esta flutuando sim , e ser ela for em formato de ( U ) sem emendas vai fica muito caro sim , no seu desenho ela aparece encostada na parede sem nenhum apoio só um pé metálico na parte arredondado ,e esta prateleiras de vidro ai só vai servi de enfeites só para coisas bem leves sendo que a primeira esta em (L) e parece que é sem emendas também ser o projeto for assim vai fica bem caro desculpe a observação mas é pra ajuda e não para atrapalha , um pequeno detalhe que passa despercebido pode te dar uma grande dor de cabeça , porque tem cliente que ver uma perspectiva e quer aquilo que está no desenho tem que ter muito cuidado com os detalhes abs .AVS
:D Olá, fiz algumas modificações, sva e rafa3d. 1) Não estou usando mais as luzes photometrics, estou usando agora 2 Vray light nas janelas e iluminação artificial com Luz VrayLight Dome, é a primeira vez que as utilizo, achei o resultado melhor. 2) Aumentei a qualidade do render, o que tirou um pouco do granulado. 3)Pus o alisar nas portas 4)Modifiquei o formato da mesa sobre a qual fica o desktop, perdi em beleza mas ganhei em funcionalidade, aproveitei mais o espaço. Quanto às prateleiras e mesa m forma de "U", o meu cliente quer por que quer que sejam de vidro, dinheiro não é problema. Não tenho experiência nessa área de vidros, não saco nada sobre emendas em vidro etc. Aqui em minha cidade existem várias lojas que possuem em sua decoração mesas e prateleiras de vidro, sem nenhum apoio, elas estão em balanço mesmo, engastadas na parede, por isso achei que não teria problema. No caso, sva, se der para aumentar a espessura do vidro para que aguente o peso de vidros, fazer o que né? Mas ainda hoje mando um e-mail para meu cliente que está no momento lá em Salvador e vou conversar com ele por e-mail. Se ele for mais flexível nesse ponto, vou por madeira em lugar de vidro. Abraço
Olha sem palavras, muito bom, achei bacana o pc, parabens mesmo.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Olá, sva, acatei sua idéia, já falei com meu cliente e ele dsse que nesse caso era para eu deixar as prateleiras de madeira mesmo, vc estava certo, esse negócio de vidro ia custar um dinheirão e as prateleiras não iam suportar o peso dos livros sobre elas. O que fiz foi aumentar a espesura das prateleiras como se pode ver nas imagens, para poder chumbá-las na parede, o que achou? O que acharam?
Opa Ângelo Geovani ficou bem melhor e mas barato né , este negocio de projeta as coisa é muito bom mas tem que ter muito cuidado com os detalhes ,o vidro é um material muito caro e frágil , ser fo em linha reta é bem mas barato mas meu amigo se fizer uma curva aumenta muito o seu valor assim como granito ,a mesa ficou muito boa em madeira mas poderia ser em vidro também , ser vc fissece um apoio metálico , tenho um amigo dono de Lanhouse ele fez uma mesa de 15 m toda de vidro , só com suporte metálico , só que a parede tem que ser de uma vez " tijolo deitado " para suporta bem o peso do vidro e computadores que nela estão e ficou muito bom e moderna , fiz uma cena para vc ter uma ideia do que eu estou falando ,mas ficou muito bom seu projeto meus parabéns abs .AVS :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 19 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.