maquete nova

Por: rabellogp  

Em: 04/08/2008 21:24

"storm25"]Bom dia gigahz, tudo bem? Cara, fico boquiaberto qdo vejo um trabalho como o seu, excelente!!! Dividimos a mesma opinião qdo se compara uma imagem CG, isso varia muito, e de cliente pra cliente. Em especial, adorei os vidros, uso o Maya com o MR, seria possível vc passar as configurações dele, vidro? Seria de grande valia para nós q estamos começando. E a iluminação externa, vc usa physicalsky? usa mais algum tipo de luz? Gigahz, desculpe as perguntas, mas é que seu trabalho é exatamente como eu pretendo chegar algum dia!!rs Forte abraço[/quote:557ac62b97 disse: Olá storm25, valeu pelos elogios, cara! Bom, aqui vão as configurações, é tudo bem simples: Iluminação: Skylight, sem modificação nos valores padrões. Ajustes de exposição no controle de exposição do Mental Ray. Render: GI padrão (somente ativado) e FG padrão. Vidros: Archmat no preset de vidro de única face. A única coisa que eu mudo nesse shader é a cor do vidro pela necessidade do projeto (por padrão é esverdeado) e o reflexo ambiente. As vezes o reflexo do céu físico criado pela Skylight automaticamente fica um pouco fraco e não dá um efeito legal, então eu copio o shader do céu para o canal de reflexo do shader de vidro (não pode ser instanciado) e dobro a intensidade dele somente no canal do vidro para ficar mais claro no reflexo. Só isso, o resto não tem nada de especial. Eu sempre ajusto a exposição para renderizar sem estourar nada. A imagem sai do render bem limpa e suave, os ajustes restantes eu faço no photoshop (contraste, granulação, glare...). Dessa forma se o cliente não gosta desses ajustes eu não preciso renderizar novamente, basta utilizar a imagem original e pegar mais leve nos ajustes. É isso aí, espero ter ajudado, abraço!
Cara! Muito bom trabalho! Tem como vc explicar melhor como montar esse material do vidro? Não entendi onde vc coloca o reflexo do céu. Valeu
cara onde posso conseguir essas palmeiras?..é de alguma coleção?
Rômulo Rezende - Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 708

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.