maquete nova

Por: rabellogp  

Em: 04/08/2008 21:24

Saudações povo da 3D1! Minha participação aqui no fórum é esporádica, mas não é por falta de vontade, aheueahae... Meu uso da internet também é esporádico salvo e-mails. Mas enfim, estou postando aqui minha maquete mais recente para vocês opinarem e tal. Abraços a todos!
Muito boas as suas imagens, render, parabéns. Boas as perspectivas também.
Parabens!! Muito bom seu trabalho. Imagens bem reais! Só achei que estourou um pouco! Foto!!!
É o que tem!
muito bom cara Parabéns!!!
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
muito bonito...só senti falta de lampadas.
Valeu pessoal! Eu estourei elas de propósito, acho que ficam mais reais. Aliás, esse é um ponto interessante pra discutir porque uma imagem "real" é bem relativo e uma das principais referências é como se compara uma imagem em CG: Com uma foto ou com o mundo real? Uma imagem cristalina e com todas as cores representadas sem estourar não é de todo artificial, mas depende do efeito que se quer causar. Por exemplo, podemos chamar a atenção para uma imagem devido ao tom mais artístico, digamos mais "paradisíaco", vegetação extremamente verde, céu muito azul, e todas as cores bem representadas (independentemente das distorções causadas pela exposição exagerada à luz). Podemos também atrair a atenção com um tom mais realista, que causa aquela reação: "Mas isso é uma foto? Esse lugar existe de verdade?". Que torna interessante o procedimento de "sujar" novamente a imagem depois do render perfeito. Isso envolve processos como distorções de lente, granulação, estouro de áreas muito iluminadas ou escuridão profunda em áreas pouco iluminadas (auto contraste), aberrações cromáticas, etc... Além dos cuidados com texturas e iluminação em ambos os casos. Claro que isso tudo é relativo, gosto pessoal. Outro ponto é que geralmente os clientes querem visualizar nas imagens detalhes que não seriam possíveis em uma foto real nas mesmas condições devido e inúmeras limitações. Nesse caso a imitação de foto acaba ficando de lado e um contraste mais ameno com imagens mais cristalinas tornam-se indispensáveis. Quanto às lâmpadas, é um ponto que sempre me incomoda também mas os clientes nunca sabem o que vai ser e nunca se satisfazem com as que eu tenho, então não fazem questão delas nas maquetes e eu acabo deixando sem mesmo... Me esqueci dos programas: 3DS 2009, Mental Ray, Photoshop CS3 Abraço a todos!
Bom dia gigahz, tudo bem? Cara, fico boquiaberto qdo vejo um trabalho como o seu, excelente!!! Dividimos a mesma opinião qdo se compara uma imagem CG, isso varia muito, e de cliente pra cliente. Em especial, adorei os vidros, uso o Maya com o MR, seria possível vc passar as configurações dele, vidro? Seria de grande valia para nós q estamos começando. E a iluminação externa, vc usa physicalsky? usa mais algum tipo de luz? Gigahz, desculpe as perguntas, mas é que seu trabalho é exatamente como eu pretendo chegar algum dia!!rs Forte abraço
\"O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre!\" (Lance Armstrong)
"storm25" disse: Bom dia gigahz, tudo bem? Cara, fico boquiaberto qdo vejo um trabalho como o seu, excelente!!! Dividimos a mesma opinião qdo se compara uma imagem CG, isso varia muito, e de cliente pra cliente. Em especial, adorei os vidros, uso o Maya com o MR, seria possível vc passar as configurações dele, vidro? Seria de grande valia para nós q estamos começando. E a iluminação externa, vc usa physicalsky? usa mais algum tipo de luz? Gigahz, desculpe as perguntas, mas é que seu trabalho é exatamente como eu pretendo chegar algum dia!!rs Forte abraço
Olá storm25, valeu pelos elogios, cara! Bom, aqui vão as configurações, é tudo bem simples: Iluminação: Skylight, sem modificação nos valores padrões. Ajustes de exposição no controle de exposição do Mental Ray. Render: GI padrão (somente ativado) e FG padrão. Vidros: Archmat no preset de vidro de única face. A única coisa que eu mudo nesse shader é a cor do vidro pela necessidade do projeto (por padrão é esverdeado) e o reflexo ambiente. As vezes o reflexo do céu físico criado pela Skylight automaticamente fica um pouco fraco e não dá um efeito legal, então eu copio o shader do céu para o canal de reflexo do shader de vidro (não pode ser instanciado) e dobro a intensidade dele somente no canal do vidro para ficar mais claro no reflexo. Só isso, o resto não tem nada de especial. Eu sempre ajusto a exposição para renderizar sem estourar nada. A imagem sai do render bem limpa e suave, os ajustes restantes eu faço no photoshop (contraste, granulação, glare...). Dessa forma se o cliente não gosta desses ajustes eu não preciso renderizar novamente, basta utilizar a imagem original e pegar mais leve nos ajustes. É isso aí, espero ter ajudado, abraço!
Pô gigahz, resposta qse q online...kkkkk muito obrigado, mesmo, vou testar e posto aki!! forte abraço e ótimos trabalhos aí pra vc!!
\"O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre!\" (Lance Armstrong)
gigahz parabéns pelas imagens, na minha opnião tão mt boas, só achei que faltou um brilho no piso de madeira. hehe Abraço.
O amor de Deus tudo pode transformar...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.