Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :)
Skimo: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena a mesma está legal mas falta um "refinamento" em alguns quesitos dos seus trabalhos.No geral gostei bastante deles e do ar "artístico" que vc dá neles porém falta um melhor cuidado quanto ao tratamento do BG.Essa linha cinza na altura do horizonte é o "ground color"; isso significa que sua perspectiva está com a linha do horizonte bem próxima a altura do observador; mas na realidade é assim mesmo.Conhecendo bem os recursos que o Mental Ray oferece, além da atmosfera, você também pode usar o "Haze" para criar nuvens no céu.
Para uma cena externa ficar bem realista é preciso que esteja com uma iluminação externa muito intensa(dia com bastante sol) porque a iluminação natural é que garante boa parte do realismo da cena além de outros fatores é claro.
A imagem de céu panorâmico deve ser aplicada no Slot do parâmetro "Haze" no "Shader Physical Sky" do MR.
Ela é aplicada como qualquer imagem no programa, você escolhe o mapa Bitmap ou imagem HDRI e a imagem em seguida.
Lembre-se de modificar para "Environment" e escolher "Spherical Map" na lista do menu "Coordinates" no mapa Bitmap, para a imagem ser aplicada de forma esférica envolvendo a cena.
Se renderizar a cena, poderá ver levemente o efeito das nuvens, mas fica muito tênue ainda; isto pode ser resolvido aumentando o valor de "RGB level" no menu "Output" da imagem bitmap.
De qualquer forma seus trabalhos estão bem interessantes; falta melhorar alguns mapeamentos e aplicação de luzes; o resto é mera conseqüência do seu esforço.Ótimo trabalho e Parabéns mais uma vez...vlws! :D
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...