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1- maquete eletronica

Por: Skimo  

Em: 31/08/2008 10:40

Boa noite Esotu utlizando o Revit Architecture 2009, para desenvolver o projeto e montar a maquete eletronica, no Revit da para ter uma noção legal e rapida de vizualização, mas é necessário exportar para o 3D STUDIO MAX, para obter um melhor resultado. Abraço Alberto
Alberto Santos - Projetista
ficou boa! parabéns! abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Skimo: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena a mesma está legal mas falta um "refinamento" em alguns quesitos dos seus trabalhos.No geral gostei bastante deles e do ar "artístico" que vc dá neles porém falta um melhor cuidado quanto ao tratamento do BG.Essa linha cinza na altura do horizonte é o "ground color"; isso significa que sua perspectiva está com a linha do horizonte bem próxima a altura do observador; mas na realidade é assim mesmo.Conhecendo bem os recursos que o Mental Ray oferece, além da atmosfera, você também pode usar o "Haze" para criar nuvens no céu. Para uma cena externa ficar bem realista é preciso que esteja com uma iluminação externa muito intensa(dia com bastante sol) porque a iluminação natural é que garante boa parte do realismo da cena além de outros fatores é claro. A imagem de céu panorâmico deve ser aplicada no Slot do parâmetro "Haze" no "Shader Physical Sky" do MR. Ela é aplicada como qualquer imagem no programa, você escolhe o mapa Bitmap ou imagem HDRI e a imagem em seguida. Lembre-se de modificar para "Environment" e escolher "Spherical Map" na lista do menu "Coordinates" no mapa Bitmap, para a imagem ser aplicada de forma esférica envolvendo a cena. Se renderizar a cena, poderá ver levemente o efeito das nuvens, mas fica muito tênue ainda; isto pode ser resolvido aumentando o valor de "RGB level" no menu "Output" da imagem bitmap. De qualquer forma seus trabalhos estão bem interessantes; falta melhorar alguns mapeamentos e aplicação de luzes; o resto é mera conseqüência do seu esforço.Ótimo trabalho e Parabéns mais uma vez...vlws! :D "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
20 anos!! Caramba eu tava gatinhando e tuda ja trabalhava com arquitetura cara, que legal. Achei que as imagens não tão muito realista, e tem eu mreflexo estranho nelas, masa modelagem ta legal. Ilumianação tem que melhora bastante

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