Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
mdpontes   Macapá - AP
eduardoqf   Maceió - AL

Portfólios Ver Mais

Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Jailton   recife-pe
mdpontes   Macapá - AP
hannry   Curitiba - AC

Sala de Jantar

Por: martahp  

Em: 12/09/2008 14:43

Boa tarde, pessoal! Faz tempinho que nao posto nada aqui, mas eh por pura falta de tempo...Fiz esse estudo e gostaria de ouvir opinioes, principalmente no que diz respeito aos materiais. Ainda nao consegui o efeito desejado na parede de tijolos, gostaria q ela ficasse mais "real". Se alguem tiver alguma ideia e quiser me ajudar eu agradeco. Abracos a todos. Marta
oie.. sua cena tá legal... gostei do conceito... acho que vc poderia dar mais atenção ao mapeamento.. note que as cadeiras do lado de cá estão com as laterais diferentes das do lado de lá...., achei estranho tb os veios da madeira da mesa... a parede de tijolos merecia um bump, e o piso eu acho que um pouco mais de reflexo (borrado).. as sombras ficaram bem suaves né... aumenta um pouco... e.. me diz uma coisa... o que tá gerando a luz nas prateleiras (eu acho que é uma estante.. rsrs) .. esse efeito que vc fez no photoshop.. era p/ imitar o glare?... dá uma pesquisada aki no forum.. já vi tuto que explica como fazer mais real, o grasiano é fera em photoshop.... dede uma ajuda.. p/ ele.. hehe p/ dar mais realismo.. tenta usar texturas em uma boa resolução e usar o ambien oclusion (ainda não usei.. mas pelo que vi dos resultados que o pessoal teve.. ajuda muito).... mas espera os feras comentarem.. rrsrs eu sou só um noob metido.. hehehe abraço
Oi Chthome, obrigada pelas suas dicas! A parede de tijolos tem bump, mas talvez nao tenha sido suficiente e terei q aumentar para chegar mais proximo da realidade. As sombras eu deixei suaves por preferencia mesmo. O efeito imitando o glare eu fiz no photoshop, mas vou falar com o Grasiano e ver se ele me ajuda a melhorar,ta? Sobre o ambient oclusion, ainda estou estudando. Grata.
Parabéns marta, gostei da sala, só não gostei deste efeito de estrela nas luzes
Muito bom. mas que render vc esta usando ? realmente vc tem que melhora mapeamento dos tijolos estão estranhos abs AVS .
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) martahp: ola moça! tudo bem? fico feliz que vc esteja participando ativamente com a gente.Espero que continue sempre participando; adoro ver e comentar os seus trabalhos. Com relação a sua imagem a mesma está legal.O seu piso está com um bom reflexo(não está exagerado); reflete de acordo com o material que não é perfeitamente reflexivo como uma cerâmica polida.O material de madeira da sua mesa pode ser melhorado um pouco mais; realmente os nossos amigos e colaboradores tem razão quanto aos veios da madeira; os mesmos estão com o mapemento "estranho" nas pernas da mesa. A parede com o bump de tijolos não está muito real porque falta mapa de "bump" pra torná-la mais realista.Tenta usar com "normal map" do Max que fica perfeito! O forro está legal(quanto a modelagem) e as luminárias também; porém o brilho está repetitivo; no mundo real com a altura do ponto de vista de um observador normal o mesmo não ver esse efeito de brilho em todas as lâmpadas iguais. O material do forro branco carece de um mapa bump juntamente com a viga de bordo mais baixa; as plantas estão boas. O material de madeira da estante não está legal! acho que falta um melhor "refinamento" do material de madeira. Te aconselho a dar uma olhadinha no tutorial do mestre "Ramon F. Zancannaro" em que o mesmo explica detalhadamente como criar texturas de madeira realista e com um brilho especular concentrado nos "veios" da madeira. Com relação a usar "ambient oclusion" em suas imagens é fácil fácil... ;) todos os materiais "Arch & design" a partir do Max 9.0 já vem com esse recurso embutido em seus materiais.É só habilitá-los na aba de configurações do material que citei anteriormente.Se não quiser usar os materiais "arch & design" basta vc aplicar um shader de "ambient oclusion" usando o MR como render.A partir do Max 10(2008) o "ambient oclusion" vem desde os materiais "Arch & design" e com os "Pro materials". PASSO PARA CRIAÇÃO DE AMBIENT OCLUSION: Uma é criando um material Mental Ray, colocando o Shader de AO no Surface e aplicando em todos os objetos da cena, pode também usar o recurso do "Material Override" na ficha "Processing" nas configurações do render. Com o Material "Override" você não vai ter que trocar os materiais aplicados na cena e nem salvar o arquivo com outro nome só para ter o AO, apenas na hora do Render que vai sair com AO, se desligar o Material "Override" volta os materiais normais dos objetos. Um abraço pra vc e Parabéns pela sua imagem; apesar dessas minhas observações a sua imagem ficou muito boa...vlws! :D "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi marta . A compisição como um todo ta legal mas precisa melhora a iluminação e materiais, não tem GI na cena só iluminação direta. E as estrelinhas nas luze não ficou legal.
Obrigado a todos q me enviaram mgs. Vladis - vou tentar melhorar o efeito das luzes pedindo algumas dicas para o Grasiano. Ja me falaram q ele eh fera no PS. SVA - usei Vray, vou tentar aumentar o bump do tijolo e ver se consigo um efeito melhor. Danilo - acho a madeira um dos materiais mais dificeis de configurar. Ja li o tutorial do Ramon e gostei muito. Sobre o AO, como meu max eh o 7 eu nao tenho esses recursos. Baixei um script q faz AO, mas ainda estou estudando,ok? Grasiano - queria q vc me ensinasse a fazer um efeito de luzes bem legal. Eu ainda estou aprendendo a mexer no PS. Queria muito ter tempo para aprender mais, acho esse programa fantastico! Abracos a todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 518, sendo 3 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.