Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Laerte   são paulo
An3dre   Araras / SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
Meia   São José do Rio Preto

Novas plantas humanizadas!!

Por: Elinewton  

Em: 03/10/2008 23:54

Essas estavam prontas há um certo tempo e só agora pude postar pq o folder foi lançado com as imagens!! ^^ Os dois modelos foram feitos na mesma tarde e a iluminação levou cerca de 5 minutos para setar!! ^^ Mais uma vez o tempo médio de render foi de 8 minutos com radiosidade e resolução de 3200x2400 pixels!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Muito bom, show de bola!! parabéns!!!!
PQP, bom demais ficou lindona essa planta!!! parabens
Brigadão pessoal!! ^^
Elinewton de Souza
Minha unica critica é a textura de tijolo da segunda imagem. No mais, lindo. Da muito trabalho estas cenas né? eu fiz algumas depois procurei evitalas. Mas fica muito legal o resultado. abraços
Bom cara n quero criar confusão n viu apenas comentar.... mas pra mim planta humanizada ñ tem nada haver com cenas em 3D nem renders, por isso mesmo são chamadas de plantas, HUMANIZADAS, e ñ renderizadas... já vi várias "plantas" aqui assim... o pessoal pode achar ruim mas primeiro planta vem de planta baixa então é uma visualização 2D, e segundo humanizado n é renderizado.... Nada contra o seu trabalho viu amigo até pq vc compos todo o ambiente maior trabalheira mas acho que precisamos parar com esse negócio de falar q essas imagens são plantas humanizadas... até pq planta humanizada tem bem a caracteristica de ser uma representação bem diferente de uma render, é uma coisa mais artística manual mesmo Espero q n me leve a mau por favor! Sucessos!
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
Grasiano - Oi, cara!! Pois é a textura da segunda planta realmente ficou diferente, mas foi um teste mesmo!! Queríamos saber como ficaria sem o reboco, colocando apenas os tijolos!! Tinhamos essa liberdade porque o cliente apenas não queria que fossem as linhas pretas convencionais dos cortes técnicos!! Mas foi a nível de teste mesmo e estamos sempre utilizando as paredes com reboco!! =D Essas cenas dão uma trabalheira danada mesmo, mas dá pra fazer ligeirinho!! ^^ Como no Lightwave não temos as bibliotecas de mobiliários que existem para 3Dmax, então aos poucos estamos modelando os móveis e montando nossa própria biblioteca!! As primeiras maquetes foram osso porque a gente não tinha quase nada, hehehe!! ^^ Thiago Luz - Oi, Thiago!! Cara esse lance de planta humanizada, ao meu ver pode ser renderizada sim pois já trabalhei com desenho técnico feito à mão mesmo com aquelas canetas nanquim em papéis manteiga gigantes ^^!! Sempre chamamos de planta humanizada, quando colocamos representações de móveis, plantas, decorações, tapetes e afins!! Se não colocamos nada disso de deixamos apenas a estrutura, então chamamos de planta baixa mesmo!! Já o lance de ser tridimensional com uma certa altura de extrusão das paredes, também não tem problema, pois o termo planta baixa é utilizado por ser um corte na altura do piso em questão, mas nada impede que vc escolha outras alturas para fazer o corte de visão!! Neste caso aqui não seria uma planta baixa de forma alguma e sim uma perspectiva mesmo!! Mas eu poderia ter feito o rendering numa visão ortogonal superior e transformado ele numa planta!!! Mas realmente existe muita confusão e diferentes pontos de vista sobre essas nomenclaturas!! =D Inclusive depois vou postar algumas das plantas baixas humanizadas que fazemos em Photoshop combinando o 3D!! Flw, pessoal!! ^^
Elinewton de Souza

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 520, sendo 1 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.