Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
magrelaman   São Paulo - SP
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC

E a Galera 26 horas de render numa imagem 800x600 é Normal?

Por: Nei _Frederico  

Em: 11/10/2008 10:54

E Galera to com uma duvida e um serio problema nesta imagem, tenho um pentium 4 com 2 GB e meio de memória, e placa de video de 256, e renderizei essa imagem com 800 por 600 e levou 26 horas isso é normal?Usei a mesma configuração do ArchExteriores do volume 1 a cena 9...Gostaria muito de reduzir esse tempo de render da?
Dá Nei. Os archexteriors são boas cenas de referencia. So que algumas setagens deles são para maquinas mais robustas. Eu tenho uma das minhas maquinas tem a configuração muito inferior que a sua e conseguia fazer cenas nessa resoluçao em muito menos tempo. Na cena 9 do archexterios 1 o Irradiance Map tá em high, so em mudar pra mediu ou low ja diminue o tempo de render. Outro fator importante é o rQMC sampler que aumenta muito o tempo de render quando mal configurado e o anti-aliasing. O Render ta muito bom, mas o tempo de render tá contra-producente.
É o que tem!
Caramba que render é este meu amigo 26 horas é muito tempo por uma cena tão pequena .
Olá Nei, qual render vc usou?
Valeu companheiro pela grande ajuda mas no mudar o Irradiance Map onde tem high mudar pra mediu ou low eu ja fiz isso e msm com essa mudança o tempo de render chega a 26 horas é muito tempo ....Mas em relação ao rQMC sampler como faço para configura-lo nesta cena..Sera que configura de uma outra forma diminue o tempo de render ? e como fazer isso?
Usei o Vray...
E ae nei blz? Ae..a config do DMC sampler..e antialiasing Tem algumas config da ever que é 0,0 no Amoutn e 0,0 no Noise.. e 3 ou 4 na global subdvision....fica bonito...mais isso aumenta bem o tempo de render. Acho que essa config... vai cair bem o tempo de render. Além de vc usar o low..ou very low no irradiance... abs!
Grande Companheiro Obrigado pela enorme dica vou fazer vários testes aqui depois entro em contato com vc para dizer qual foi o resultado...No Mais muito obrigado mesmo...
Bom dia Nei Frederico_01, blz? Gostei muito o seu trabalho, principalmente da integração da cena com o BG incluindo a iluminação... más aconteceu algo que é até comum de se ver em algumas maquetes... o vidro refletiu o BG de forma que ficou parecendo transparente... se vc observar a serra atrás da casa...vc vai ver que ela aparece no reflexo. é algo simples de se resolver para alguem que fez um trabalho tão bonito como esse...meus parabens.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Concordo com meu grande professor FARAÓ é só seguir o concelho dele que tua imagem fica show obs.: Ocara manja demais Ótima cena parabens
A sabedoria é um dom de Deus... Então a use www.wix.com/tab3dstudio/studio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 11 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Antonio, CNC, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, Daniel Monteiro, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.