jeanmacedosilva - Obrigado pelos elogios cara, me incentivam a continuar estudando.
eddie- Muito obrigado pelas dicas, são de grande valia, mas infelizmente é o cliente que manda. A gente tenta dar umas dicas para melhorar o projeto e no final o máximo que a gente faz é conseguir algumas coisas que o cliente ''deixa'' a gente fazer.
As luminárias no chão ele quis assim, não adiantou pq ele viu numa revista e quis imitar.
O móvel quase nunca chega ao teto, pelo menos aprendi na faculade ( e olha que já sou formado em eng.civil hpa 3 anos) que isso aumenta e muito as cargas acidentais nas lajes e vigas (até por se tratar de móveis de madeira), e outra fazer um móvel com 3m de altura é meio complicado e não muito econômico. Alguns podem até chegar mas é muito raro.
A colcha realmente eu também senti falta mas to aprendendo a modelar ela e vou começar a colocar nos meus projetos. Obrigado pelo toque e faz uma diferença grande na cena.
A luminaria em cima do monitor o cliente quis assim e tive que aceitar, mas não vi problema, os fios são todos embutidos nos móveis.
E outra coisa, odeio esses blocos prontos, pois trabalho com exclusividade com cada cliente, então tenho que modelar quase tudo na cena, e de vez enquando tem umas coisas que são muito dificeis de se fazer.
Obrigado mais uma vez pela força e por ter me passado umas sugestões. Vou estudar e tentar melhorar nas próximas.
Abraços e bons trabalhos.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>