Sala de estar com V-ray

Por: wilsonrene  

Em: 20/12/2008 16:26

wilsonrene cara deu uma melhorada bem legal. bom vou te ajudar em alguns pontos: * os materiais tem que ser sempre VRay para obter o resultado correto sobre o calculo da cena. * a iluminação pode ser sempre VRay, não quer dizer que você não possa usar a do 3ds max desde que você coloque as sombras como VRayShadow. * aqui mesmo na 3d1 criei um tópico onde eu juntos com os amigos da 3d1 mostramos os parametros e como criar os materiais, tb fiz varios tutoriais aqui explicando todo menu, materiais e parametros e parametros de luz VRay, acho que va te ajudar nos estudos. * é sempre bom pegar uma imagem fotografia mesmo e tentar fazer igual a composição e materiais tudo isso com bastante anteção e calma. * coloca ai as configurações de setagem do vray para que possamos te ajudar com mais êxito. bom cara, é so um toque de trabalho e estudo, precisando so chamar, abração.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
essa e a congiuração do vray que usei, os materias são todos vraymtl, as luzes são photmetricas IES com vrayshadow... aceito criticas e sugestões.. vlw abs
Segue tudo q o saulo falow, e.... Quanto a modelagem, senti falta do trilho da esquadria na janela, o vidro ta encontrando com a parede, sem nenhuma peça intermediaria. Achei o sofá um pouco pequeno. Senti falta tb do ambient oclusion e de uma atmosfera na cena.
É o que tem!
Oláaa, belezal, galera? E ae brother, gostei muito da sua cena viu. Bom estou olhando aqui suas configurações. Que bom que todos os materiais são Vray, blz. No parâmetro da Vray light habilita o Invisible e usa um bitmap como background, ok? Pode usar tb o Vray Sky, bem facinho, é só mexendo até ficar um azul legal para o céu. Pode tb por um Backgroundo estouradão, vai ficar parecido com o que está agora, mas aí n teria razão para habilitar o Invisible, mas é só outra possibilidade, ok? Aumenta tb o subdivs da luz. Eu costumo usar 16, ok? Vamo lá!! Em secoudary bounces, põe 1,0; Em interp amples, põe 30; Em subdivs, pode ir até 2000, se achar necessário, ok? Fica melhor a qualidade da imagem; ATENÇÃO AGORA, VOU TE DAR UMA DICA FENOMENAL!!! QUER DIMINUIR O TEMPO DE RENDER QUASE PELA METADE?? QUER HEIM?? Bom, é fácil é só habilitar a opção "Use light cache for glossy rays". Essa opção fica em Light cache hehehehehe. Huahuahuehua!! Vamo lá!!! Min samples, põe 8; E por fim, desabilite a opção "MAX compatible Shade Context..." É só!! Um abraço, felicidades!! Fica com Deus!!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Ângelo Geovani: vlw msm... pelas dicas leomacz.arq: na verdade o vidro eu tirei da janela, não tava passando luz, mas é isso ai vlw galera abs
se seu pc for como o meu recomendo é tirar as vray lights e usar um vray sun com um taget direct! fica bem mais rapido o render e bem mais rapido para configurar tambem!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.