Olá pessoal da TrêsD1. Olá Gaona. Bom dia a todos!
Gaona,
Estou admirado com seus estudos de Mental Ray.
Eu lembro que quando comecei, apanhava muito e nunca conseguia chegar num resultado assim. Parabéns, viu?! Faço das minhas palavras, as mesmas palavras do nosso amigo GleidsonArqui3d. Siga firme assim.
Para ajudá-lo nos estudos, esteja sempre atento as configurações do FG e GI quando for o caso de cenas internas, levanto em consideração, TAMBÉM, a setagem dos materiais. Sim. O realismo e os bons renders, dependem também da setagem dos materiais.
Deixa eu perguntar: tem usado Ambient Occlusion nessas cenas? E o GI está ativado?
Estou sentindo falta da ambientação das sombras.
Acho que é isso que esteja faltando na sua cena.
Porém, está tudo muito bom no geral. Gostei mesmo.
Sucesso para você.
Abraços.