Piscina Noturna

Por: Grasiano  

Em: 14/02/2009 10:04

Fala Galera!! To postando uma imagem em que tomei um laço para conceguir fazer, sem falar notempo de render que ficou absurdo, por causa das 60 photometricas que precisei colocar. E tambem estou postando a foto que eu usei no fundo, na qual tive que montar no PS ja que tem um monte poste de luz horrivel e para piorar ainda mais ela é dia. Pedradas a vontade, heheh Abraço
Ai blz cara? Ficou massa a cena! So achei muito reto e certinho o encontro do muro com a grama... Por nao estar tendo um contraste de iluminação ali, ficou um pouco estranho! Derepente aumentando o displacement da grama, resolveria isso... Ou ate mesmo deixando essa parte mais escura! Entende? Mas a cena esta muito boa, sem duvida... 60 luzes, é bem coisa hem...rsrs Parabens ai cara! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Grassiano, imagino o trabalho na foto de fundo mas achei que o resultado ficou muito bom, talvez abaixar um pouco mais mas mesmo assim achei a casa bem posicionada. Estou estudando iluminação e as noturnas não são nada faceis. Parabens, abraço
showw grassiano.. ja tentei fazer umas piscinas em cenas noturnar por aqui e nao consegui resultados satisfatorios nao.. mais a sua ta muito bacana.. parabens fio.. abraxx
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
deve ter dado trabalho! nao sei se sao as photometricas ou se essas plantinhas! mas parece que estao jogando cor no murinho ai! ta meio estranho! tambem senti falta de um displacement da grama! mas ta ficando muito bom mesmo! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Aew Grasiano! Então cara, sua cena tem alto e baixos amigão! Achei da metade pra cima uma iluminação muito boa mesmo, tirando as arandelas que achei que furaram sua imagem. Já da metade pra baixo, achei que ficou parecendo muito com scanline, a luz ficou muito dura. Acho que dando uns ajustes nisso a imagem fica show amigão. Fazer iluminação noturna é dose mesmo! ps.: 60 photométricas né muito naum? :) Abraços!
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM
dae Grasiano blz, cara ta bem legal mas usa o sistema danlight do MR , vc so vai usar o FG para renderizar. vc ja deve saber que esse sistema tem um esquema de ajuste de horario em sua iluminaçao . vai ficar bacana e nao pesa tanto da uma olhadinha nessa minha postagem http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45076 nao tive dificuldade na iluminaçao noturna http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45076
espero grandes trocas de esperiencias. um forte abraço. fabricio pierri
Grasiano, seguinte, se ficar escuro a (luz)noturna, só a luz do sol da cena, coloca umas mrarea omni pra clarear (ambient only) - simulando a luz da lua(num tom azulado) Isso pra não ficar estouradas as fotométricas, pq vc tá tentando iluminar a cena só com as fotométricas. (esquece) já tentei assim com noturnas e fracasso!...rsrs dica 2: faz um box (tipo plane pra maquete bem grande tipo 4 vezes o tamanho das casas - e coloca a cor branca nele) isso vai clarear o environment - nas reflexões das luzes-vai refletir o branco ou verde da grama se quiser pra casa) Eu achava que não funcionava isso, mas funciona. o plane da maquete, é essencial pra iluminação também. dica 3 - ali atras dessa primeira mureta, vc deve ter posto umas 5 fotometricas (assim vai pesar pacas - trabalha com fotométricas mas onde der pra fakear,onde elas não aparecem, por exemplo ali vc poderia ter feito uma luz mrarea e no fundo da piscina também. ao invés de ter posto umas (eu acho-10 luzes na borda da piscina). outro: vc sabe que a resolução daquela casa lá atrás é menor que a img que tu renderizou não sabe? rsrs...intonces.... abraços, cara. continua teus estudos que é quebrando a careta que se aprende não tem jeito.
www.maquetes3d.weebly.com
fiocu legal...muito bom...
Obrigado a todos que comentaram, mas acho que não me expliquei muito bem, eu usei as 60 luzes não por que eu queria, muito menos para simular fake, é por que a cliente quer ver como vai ficar estas luzes de verdade. Todas as luzes que eu coloquei vai ter mesmo, se não seria muito facil. *Cursi Design tambem achei, apesar ter um Disp bem alto na grama não sei por que nesta parte de traz não ta ficandco bom. *Jorge Sully valeu mano, pelo que eu vi la no local onde esta sendo contruida é isso mesmo a posição daquela casa. *Peh valeu, ainda acho que precisa melhorar, mas ta dificil... *Dellos-br tem disp mas não sei por que não aparece. *Luizinho estou trabalhando nisso. *fabricio pierri Valeu pelo contário, eu sei disso sim, inclusive aquele ceu la atraz, azul marinho é dele o problema é que esta photometrics tem que aparecer. *ricardo_duarte valeu pelas dicas, vou tentar fazer isso, apesar de ja estar usando umas omnis fraquinas ao redor, mas acho que este é o caminho mesmo. A imagem no fundo tem 3 vezes mais resolução, por que voce achou que ela tem menos? *Wagnertico Valeu! Vou dar uma arrumada e depois posto ai, mais uma vez obrigado a todos!! Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 561

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.