Externa (MR)

Por: Mayara  

Em: 18/02/2009 17:57

Oi, Shixa! Se você usou logarithic exposure, o que dá pra entender é que, talvez, você tenha que ajustar os valores de brightness, contrast e migtones. O João Carlos no tópico "Iluminação externa mental ray"colocou uma setagem para externa que no Max 9 (no 2009, que é o que eu uso, tive que diminuir o valor do MrSun e do Sky para ficar como ná última imagem que coloquei aqui), pelo que vi dos comentários de quem usou, deu certinho na distribuição de luz. Dá uma olhada no tópico dele que está aqui mesmo e tenta seguir a setagem dele. Digo isso porque o uso de exposure dificilmente deixa estourar iluminação, porém, também tira muito a vida das cores e das texturas fazendo a imagem parecer "lavada" como dizem. Aliás, justamente por tirar muito da vida da imagem, pelo que lí aqui e em outros foruns, muitos dos experts em Max preferem não usar exposure e controlar a iluminação apenas com as luzes (até concordo que em internas isso é bem viável e até fácil, mas em externas não). Uma solução viável, pelo menos para mim que sou mais aprendiz ainda, para contornar esse problema (de falta de vida na imagem e também no que estoura) é usar um corretor gamma & gain nestes materiais ou, se não quiser aplicar por material, aplicado nas lentes.
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
muito bom ...fiocu bem legal....
Oi Gaona!! Nessa cena eu usei as setagens do João Carlos que vc comentou. Realmente tive dificuldade nas texturas, ajustei alguns valores, mas não vi muito resultado. Infelizmente não seu tempo de ajustar mais e entreguei essa última imagen, mas a cliente gostou. De qualquer forma qndo conseguir um tempinho vou tentar uma noturna dessa cena ;) . Obrigada pelos comentários e dicas!!!! Wagnertico! Obrigada!!!
Shixa, muito bom, só não sei se a escala da casa em si está correta, porque dá a impressão de que está muito baixa. Se estiverem corretas, então tenta usar outro ângulo de câmera, talvez assim dê mais imponência à casa. Um abraço. Off-topic: WTF?
"wagnertico" disse: muito bom ...fiocu bem legal....
???????????? :(:(
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Fala Shixa, gostei bastante mas na proxima me preocuparia em não repetir alguns elementos como as plantas caindo na garagem, muda um pouco a escala de uma e de outra sem muito compromisso que essa impressão desaparece, grde abraço
Serial: A escala da casa está correta sim, acredito que o problema seja mesmo o angulo da camera, vlw pelo toque!!! Jorge Sully: Eu esqueci de dizer, esse projeto não é meu, trabalho num escritório de Arquitetura e Paisagismo, então não posso mecher nesses detalhes, como tirar e colocar plantas, ou a pérgola por exemplo, eu faria diferente, mas infelizmente não tenho como mudar o projeto. Tenho muita dificuldade com vegetação pois não tenho modelos satisfatórios para meu trabalho, preciso de mais que modelos entende? Precisaria mostrar especies diferentes de plantas e ainda nao sei qual programa mais indicado pra me ajudar. Mas de qq forma mto obrigada pelo comentário e dica!!! Abrago pra todos!!!
Mayara Vaz
Interiores e Paisagismo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 925

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.