hum... então seria por causa da funcionalidade do tipo de madeira e não do bump. Não sei se me entende.... é pq eu sempre vejo os mesmos comentários e sem explicações no cg desde sempre, é sempre a mesma coisa, pode reparar o render tá lindo mas pra não dizer que não achou defeito sempre tem as bombas:
a luz estourou (como se as vezes isso não acontecesse na vida real), ou o bump ta muito alto (sem nenhum motivo para não ser alto), a cena tá sem sombra... como se tivesse que ter sombra sempre (na minha cozinha de manhã não tem sombra nenhuma pois vem luz de todos os lados, mas não deixa de ficar realista se eu tirar uma fotografia), essas e tantas outras, que não agregam em nada. No caso do piso, por mais reflexivo nunca fica tão perfeito assim a reflexão. pelomenos um falloff tem que ter.
Mas é que eu sou mesmo meio polêmico!
Desculpa aí qualquer coisa.