Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :)
Jonata Faustino: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena a mesma está bem legal e interessante. Um quesito que acho que seria muito importante julgar na sua cena e que como artista gráfico vejo de suma importância o uso desta ferramenta: a iluminação.
Na sua cena vejo que vc teve uma preocupação grande com a modelagem porém esqueceu ou não deu muita atenção ao quesito da iluminação, que a meu ver é um dos mais importantes instrumentos para tornar uma cena real.
Se sua imagem for para ilustrar trabalhos na área de "Arquitetura e Publicidade", acho que vc poderia melhorar a iluminação e aumentar o multiplier da mesma para evidenciar e mostrar melhor objetos na sua cena.
Com relação ao BG apareceu essa linha do horizonte cinza: isso ai é o ground color. A posição da lente da sua câmera está de tal forma que vc vê a linha do horizonte e se for para ilustrar trabalhos na área de "Arquitetura e Publicidade", acho que vc teria que retirar esse ground color pois tira o charme da cena.
Para retirar essa linha cinza(ground color) acesse o painel modify da sua luz daylight system--->> MR SKY PARAMETERS---->> HORIZON HEIGHT---->> coloque algo em torno de -0,3 ou até mais -0,5 que essa linha do horizonte passa para debaixo da sua cena, não influenciando mais o seu BG ok??
A posição da câmera a meu ver pelo menos não ajudou muito na sua cena; mova um pouco a câmera para um dos lados e mostre melhor o seu quarto ok? se for para mostrar só o "design" da cama vc pode fazer o mesmo que citei anteriormente; evite cortar pedaços da cama na sua cena, quando for renderizar.
Espero ter ajudado com algumas dicas ok? gostei do material de papel de parede do seu quarto; acho que se vc diminuísse um pouquinho o tamanho do mesmo tiraria mais partido do seu ambiente; tenta colocar uma luminária bem bonita com material dourado ou prateado no teto do seu quarto, objetos para rechear o seu quarto como prateleiras para colocar livros, cd`s, porta retratos...etc.
Vc pode fazer uma cena diurna e noturna para ver como iria se "comportar" o ambiente sob diferentes ópticas de iluminação.
De qualquer forma seu trabalho está bem legal, meus Parabéns!
Abraços e espero ver sempre seus trabalhos por aqui...vlws!