Quarto c/ mental ray

Por: Jonata Faustino  

Em: 19/03/2009 17:48

ta ai mais um quarto com mental ray. ainda to configurando a iluminaçao :D
O mapa de papel de parede acho q ta meio grande!!!!!!abraço!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) Jonata Faustino: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena a mesma está bem legal e interessante. Um quesito que acho que seria muito importante julgar na sua cena e que como artista gráfico vejo de suma importância o uso desta ferramenta: a iluminação. Na sua cena vejo que vc teve uma preocupação grande com a modelagem porém esqueceu ou não deu muita atenção ao quesito da iluminação, que a meu ver é um dos mais importantes instrumentos para tornar uma cena real. Se sua imagem for para ilustrar trabalhos na área de "Arquitetura e Publicidade", acho que vc poderia melhorar a iluminação e aumentar o multiplier da mesma para evidenciar e mostrar melhor objetos na sua cena. Com relação ao BG apareceu essa linha do horizonte cinza: isso ai é o ground color. A posição da lente da sua câmera está de tal forma que vc vê a linha do horizonte e se for para ilustrar trabalhos na área de "Arquitetura e Publicidade", acho que vc teria que retirar esse ground color pois tira o charme da cena. Para retirar essa linha cinza(ground color) acesse o painel modify da sua luz daylight system--->> MR SKY PARAMETERS---->> HORIZON HEIGHT---->> coloque algo em torno de -0,3 ou até mais -0,5 que essa linha do horizonte passa para debaixo da sua cena, não influenciando mais o seu BG ok?? A posição da câmera a meu ver pelo menos não ajudou muito na sua cena; mova um pouco a câmera para um dos lados e mostre melhor o seu quarto ok? se for para mostrar só o "design" da cama vc pode fazer o mesmo que citei anteriormente; evite cortar pedaços da cama na sua cena, quando for renderizar. Espero ter ajudado com algumas dicas ok? gostei do material de papel de parede do seu quarto; acho que se vc diminuísse um pouquinho o tamanho do mesmo tiraria mais partido do seu ambiente; tenta colocar uma luminária bem bonita com material dourado ou prateado no teto do seu quarto, objetos para rechear o seu quarto como prateleiras para colocar livros, cd`s, porta retratos...etc. Vc pode fazer uma cena diurna e noturna para ver como iria se "comportar" o ambiente sob diferentes ópticas de iluminação. De qualquer forma seu trabalho está bem legal, meus Parabéns! Abraços e espero ver sempre seus trabalhos por aqui...vlws! __________________________ [i:201930e4d6]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:201930e4d6]
como o danilo ja disse quase tudo! so tenho a dizer que ta ficando legal! posta os ups ai para a gente ver! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
ae pessoal ate q enfim consegui achar um tempinho pra poder tentar dar uma melhorada na cena to tentando configurar uma iluminaçao noturna e outra diurna como o Dellos disse ainda to apanhando um poco mais chego la . ainda to mechendo nas duas iluminaçoes logo posto as duas pro pessoal :D
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) Jonata Faustino: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena vc está de Parabéns; é isso ai! está no caminho certo. Veja vc mesmo como evoluiu em relação a sua cena do quarto. Olhe vc mesmo e compare as duas imagens; ficou muito bom mesmo essa sua última atualização. Só falta agora vc fazer um render de dia do quarto para mostrar melhor seu quarto e o mobiliário dele. Parabéns mais uma vez e espero mais ups ok?? espero ver sempre seus trabalhos por aqui...vlws! Abraços! __________________________ [i:32ad0b1006]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:32ad0b1006]
As luzes no teto ficaram super reais. O piso está muito reflexivo. A cortina ficou ótima.
São Paulo Futebol Clube
nossa fico muito legal mesmo, show de bola quero ve o up diurno!!ate eu me inspirei com essa cena e vo faser o meu tambem...hehehe.mas eu naum sei configurar o principal a iluminação :(.Como fasso aquele detalhe da iluminação na parede das luzes do teto?
essa ultima ficou bem melhor! mas o piso ficaria melhor com menos reflexo e achei a luz do abajur muito forte! mas ta ficando muito bom! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Boa noite. Boa imagem, mas diminui o reflexo do piso e aumenta a intensidade do glare na luz da cabeceira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143047

Últimos membros registrados: NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho.

Usuário(s) on-line na última hora: 267

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.