Novato - Interiores

Por: RafaelGerude  

Em: 23/03/2009 17:55

Olá pessoal, sou novo em 3D, mas trabalho com webdesign há algum tempo... Sempre gostei de 3D, acompanhando alguns sites e tal... Em fevereiro fui apresentado ao 3ds max 9. e comecei a buscar tutoriais aqui no 3d1 e em outros lugares.... me deparei com o V-Ray. Desde então, sempre que tenho tempo, me dedico a aprender iluminação e textura, principalmente. Me interesso mais em maquetes eletronicas, e comecei a "brincar"... Fiz esta cena, testando iluminação, materiais (cromado, vidro, madeira)... tá muito tosco, por exemplo, os livros sem maps, flutuando ao lado da estante, a iluminação tá muito exposta e tal... entao fui evoluindo... Aqui já comecei a fazer um trabalho melhor... mas ainda falta muitos detalhes... reflexo no chão, maps nos livros, material das cadeiras melhor e o fundo... entao fui evoluindo... Aqui já consegui colocar imagem numa TV, moldura de madeira, tampo de vidro decente... me atrevi até a "modelar" o vaso (que aparece bem no cantinho...) com NURBS curves e Lathe.. Hehehe... (Tutoriais aqui do 3d1) Mas o detalhe do contorno do sofa maior está ruim... Ainda tenho algumas dificuldades, principalmente nas configurações das luzes e do VRay. Tenho me dedicado também a renderizacao externa, mas ainda não evolui quase nada... por isso nao postei nenhum estudo. Assim que tiver, posto aqui! PS. Recebi um convite para prestar serviços para um arquiteto. por isso tenho me dedicado mai$. entende?!?
Vc tem um grande futuro meu brother... tem que tirar o ruido da cena, deixar ela mais limpinha...nessa ultima cena acho que os sofás ficou meio desproporcional, rever isso aê, ou então o forro que ficou baixo.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
a primeira img es´ta com a luz muiot forte..como o nosso amigo farao falou ...vc pode melhorar a qualidade de render..aumenta o adaptative dmc..o aa..e e global subdivision..que tira esses ruidos...diminui o noise treshold..valeu....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717077.

Total de membros registrados: 143038

Últimos membros registrados: Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335.

Usuário(s) on-line na última hora: 581

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.