Cena - Suite

Por: nikassio  

Em: 27/03/2009 15:43

Essa ainda não foi entregue para o cliente, então qualquer critica é super bem vinda. Abraço
Oi Nikassio, tudo bem?, A cena em geral está muito boa, eu só diminuiria um pouco a intensidade da luz dos abajur, está estourando um pouco, mais do resto a cena está ótima, se eu fosse o cliente, ia ficar satisfeito!!! abraço
Está ótima a cena, ótima!! Eu só mudaria mesmo o que o estebanXRK falou e o tapete, que está parecendo nada felpudo e fofo. Parece um tapete duro e ríspido. Dá uma checada aí, pois ainda dá tempo de mostrar um super projeto ao cliente, ok? Ah, esse quadro aí, sem palavras, lindo!! 1000!! Está de parabéns!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
gostei muito! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos! :) nikassio: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o seu trabalho o mesmo está fantástico cara; realmente as internas ficaram muito lindas mesmo. Meus Parabéns; adorei a iluminação, a modelagem está muito boa também, o ar da cena como um todo está muito bom também. Com certeza o cliente irá adorar a cena, eu tenho absoluta certeza; a única coisa que falta é renderizar em alta resolução para entregar para o cliente com todos os detalhes perceptíveis e bem vistos de perto de uma imagem de "high resolution". Abraços e Parabéns mais uma vez pelas cenas internas; LINDAS!! __________________________ [i:437afc3843]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:437afc3843]
OLÁ, danilo_icf, beleza? Como faço para renderizar em alta resolução? Quero saber isso, pois boto configurações astronômicas nos meus renders e não consigo nitidez, ok? Explica pra nóis isso ae direitinho, por gentileza. Um abraço!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Parabéns, ficou ótimo.
V-Ray 1.5 Addict
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos! :) Ângelo Geovani Nascimento: ai cara! tudo bem? sobre o seu comentário de gerar uma imagem em alta resolução no Max (mas depende também dessa resolução) vc pode fazer facilmente com o render passes do MR se não tiver uma boa máquina pra renderizar com conforto cenas muito grandes, ainda mais se tiver também muita vegetação 3d! É impossível aumentar a imagem sem "perder" qualidade, só imagem vetorial que permite fazer isso, mas imagem vetorial é desenho, não tem qualidade fotográfica como um render. Se tentar aumentar o tamanho de uma imagem bitmap a mesma irá ficar sem nitidez pois vc estourou os pixels, interpolando-os. Vc pode trocar TAMANHO POR RESOLUÇÃO no Photoshop. Realmente é complicado renderizar imagens muito grandes para impressão, porque o 3D foi feito para vídeo, que trabalha com resolução de 720x486 e não para renderizar imagens muito gigantescas. Mas os desenvolvedores da Autodesk perceberam essa necessidade e criaram recursos para isso, só que precisa de mais computadores ligados em rede para renderizar imagens deste tamanho com conforto e velocidade. O principal recurso para isso é o "Distribuited Bucket Render", pois com ele cada máquina da rede pega um Bucket (quadradinho de render) para renderizar, não pesando tudo numa máquina só, as memórias são "somadas" e não terá mais problema com falta de memória ao renderizar. Só que é meio complicado porque a maioria das pessoas que fazem maquete não tem uma mini renderfarm e fica muito complicado para renderizar imagens muito grandes com conforto e velocidade numa máquina só. Só que isso depende de um bom investimento em equipamento computacional (a nível de processador e placa de vídeo) fora outros componentes gráficos, que se tornam obsoletos rapidamente, então, é complicado também!! Mas tem como renderizar imagens grandes numa máquina só, claro que não terá o mesmo conforto e velocidade, mas dá. Primeiro tem que ligar todas as opções de otimização na janela Processing da ficha do MR, tem que ligar o"Use Placeholder objects", o "Use Mental Ray Map Manager", o Conserve Memory, tem que colocar o valor certo no Memory Limit ( se vc tem 2,00 gb de RAM tem que colocar 3000 no Memory Limit). E ainda pode mudar para "Large BSP" no grupo Raytrace Acceleration na ficha Renderer. Uma boa dica também é diminuir o tamanho do Bucket de Render na ficha Renderer, ele vem com 48, se diminuir para 24 vai enviar menos informação para a RAM em cada Bucket e vai evitar o problema de falta de memória. Em último caso você pode renderizar em partes, mas não precisa de nenhum plugin externo ao Max como o "Bigrender" para isso, o próprio Mental Ray faz o render em partes pelo "Render Passes" da ficha Processing e depois ele mesmo monta a imagem completa para você, não precisa nem do PhotoShop. Mas se quiser montar no PhotoShop, ele faz isso sozinho pelo File>Automate>Picture Package. Agora, seja como for, tomo mundo tem que tomar muito cuidado com a "otimização" da cena, é muito importante, tudo tem que ser bem pensado e bem otimizado para não pesar depois na hora do render, mesmo que a cena seja simples, porque se vai levar 1 hora sem otimização, poderia levar 20 minutos depois de otimizada. Os materiais de objetos distantes podem ter menos samples de reflexo e refração, podem ter geometria menos detalhada, menos subdivisões e segmentos. No fundo pode colocar árvores em Planes em vez de árvores 3D, estas só devem ser usadas em primeiro plano. Pessoas em 3D nem pensar, além de ficar feio pesa muito no render. Se tudo for otimizado ao máximo, economiza muito tempo de render e muita dor de cabeça, vale a pena tomar esse cuidado na otimização, porque os PCs são muito fracos para 3D ainda. Tem muitas outras soluções para renderizar imagens muito grandes, como renderizar em "Layers" e elementos com o "RENDER ELEMENTS" para composição de imagens, renderizando elementos diferentes como Atmosphere – Para guardar os efeitos volumétricos da cena, Diffuse – para guardar as cores dos objetos, Lighting para guardar os efeitos de iluminação, sombra e GI, Reflection – para guardar os reflexos dos materiais, Specular – para guardar os brilhos nos objetos, Z-Depth – para guardar a distância dos objetos até a câmera e compor em programas de composição de video como o "Combustion" ou o "After Effects", a vantagem desses dois programas em relação ao Photoshop, vem do fato de vc poder trocar a cor dos objetos 3d guardando informações importantes como GI da cor e muitas outros elementos sem perder o "ajuste fino" da cena, coisa impossível de se fazer no Photoshop, Self-Illumination- para guardar os objetos auto-iluminados da cena, ou usar Shaders de terceiros para controlar FG e GI por objeto como o "Is Mat Irradiance", que permite ajustar as configurações de Final Gather (FG), GI (Photons) e Caustics individualmente em cada material. É similar ao CTRL Irradiance, mas foi escrito exclusivamente para o 3ds max. É ideal para ter um controle maior sobre cenas complexas e ganhar muito tempo de render. O Shader também oferece um recurso interessante chamado Fast Sky Light que multiplica a oclusão do Final Gather por uma cor para simular a luz emitida pelo céu, permitindo maior otimização do render, mas tudo isso é mais complicado e trabalhoso do que otimizar a cena. Se quiser também renderizar cenas com várias câmeras como uma sequência, uma atrás da outra use o "Batch Render" ok?? vai renderizar as câmeras separadas em sequência. A edição é feita depois nos softwares de edição de imagens. É pra evitar que vc espere a renderização de uma câmera e só depois mandar renderizar as outras. Abraços e espero ter ajudado com algumas dicas...vlws! __________________________ [i:93c766bfa4]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:93c766bfa4]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717077.

Total de membros registrados: 143038

Últimos membros registrados: Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.