Iluminação Noturna - Vray

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 17/07/2009 10:48

bahhh.... muito bom mesmo... parabéns e muito sucesso...
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Parceiro, alguns comentarios quanto a tua cena.. esse ceu estrelado cara, achei a imagem de baixa resolução as estrelas estao muito grandes tb olhando repido ta parecendo uma textura de algum material de construção se não fosse pela lua, da uma procurada nas imagens de ceu da evermotion tem umas que são excelentes, outra coisa vc mantendo essa luona na cena, ele provavelmente deixara um rastro de luz no asfalto. mais uma procura uma cena com umas montanhas escuras ou umas arvores fazendo uma conjunto arbustivo e poe de fechamento na imagem, vai dar um up consideravel na tua composição, mas é isso ai ta de parabens cena noturna é muito mais dificil mesmo. abs!
Olá pessoal... Lgaspar: obrigado pelo comentario. estrellaluiz: a cena com a lua fiz tudo ps, recorte o fundo da original e inseri céu e lua separados, realmente ainda não ficou legal, vou tenta ajustar esses detalhes que mencionou, colocando umas arvores ao fundo ... valeu pelo comentário Sabado fiz uma atualização da noturna , mas continuei usando mesmo hdri da primeira imagem, só que mais escura agora, coloquei os postes e esse carro, lembrando que esta rua só transitam moradores do residencial. abraço Joao Carlos
A imagem esta ficando ótima, esse ultimo bg ta bem inserido no contexto. A única coisa que posso estar comentando são os postes, agente pode perceber q eles estão invadindo a rua. Mo mais umas arvores no fundo pra não ficar aquele muro contrastando muito com o skyline ajudaria... mas a cena está de parabéns.
Olá pessoal... segue mais uma atualização noturna, inseri algumas árvores ao fundo, coloquei um pouco de reflexo no asfalto e realmente os postes estavam errados com Rodrigo mencionou, mas é que eu havia esquecido de colocar a calçada onde pessoal poderá fazer caminhadas. abraço Joao Carlos
Ae Joao, show de bola!!! essa última alteração é a melhor de todas na minha opinião. O que acho que daria pra dar mais realismo seria diferenciar um pouco algumas árvores, não digo mudar o tipo, mas a posição, volume, altura coisas pequenas que não deixam tão uniforme, que não dê pra perceber que são várias cópias. Se desse pra colocar algumas cortinas ou tipo uma ponta de quarda roupa aparecendo em uma ou duas janelas ia dar um realismo maior na minha opinião. E também as luzes dos postes no asfalto, tá mto bom, mas dá um ar de avenida e não de condomínio residencial, talvez se suavizasse mais, não sei, vc manja mto mais que eu. Opino mais como observador, não sou fera como vcs....hehehe... mas eu chego lá.....rsrs A cena tá mto Loka. Parabéns
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.