erculesc, vlw ae cara, sabia que alguem iria comentar dos livros, eu vou variar bastante, é que eu estava com pressa e acabei renderizando rapido pra postar aqui.
godon2004, pow, eu tambem percebi isso cara, mas só no vray acontece isso comigo, parece que é algo na configuracão da luz.
sva, hahaha, eu vou fazer sim é que eu tava com pressa hehehe.
leandrodias, eu não acho que esse estourado deixa a luz ruim, pelo contrario, se vc tirar uma foto de um ambiente assim, dependendo das configuracoes de exposicão da camera, ela vai estourar mesmo, e tambem é só um estudo.
gilback, hahaha, tah mesmo, mas foi proposital, a cena já saiu do render com esta cor, mas eu tratei no PS.
Bender, vlw ae pelo comentario cara, fico feliz que veja as minhas cenas como originais. Sobre o mapeamento da estante, vou dar uma olhada em imagens de referencia e arrumo isso.
Abraco.