salão de beleza

Por: mixel.amorim  

Em: 27/08/2009 06:09

Olá caros amigos do 3d1... É sempre um prazer falar com vcs... Bem, depois dessa incrivel semana, após ter tido o choque de ver as imagens que o gilvan postou da "casa na neve", é até ridiculo pra mim postar algo no forum...mais, espero um dia fazer algo que seja 25% do que nosso brilhante e habilidoso amigo gilvan faz...gilvan, parabéns cara...vc não deve nada aos gringos...evermotion e etc...! Estou postando duas imagens de um pequeno projeto que eu fiz para um salão de beleza...não me esmerei muito na composição pois o intuito era apenas o cliente ver...mais tentei fazer o melhor render possivel...setagem, iluminação, AA e etc... O render foi MR, com LWF gamma 2.2, core2quad 9550, 8GB RAM...a imagem diurna o FG levou 6 minutos para calcular e o render 17 minutos...na noturna o FG levou 21 minutos para calcular e o render...pasmem 8 horas...acredito que eu exagerei na quantidade de glossy da imagem...estou tentando achar uma maneria de deixar mais leve o glossy no MR...no vray eu sabia mais no MR não to sabendo fazer isso no material...todos os materiais da maquete são archidesign...a imagem tem Hair and Fur...e utilizei o o shader Archi DOF Boken, que se demostrou ser muito mais rapido do que o DOF do MR que abilita na propria camera... É isso ai galera...LASQUEM O CASSETE NA IMAGEM...AS CRITICAS CONTRUTIVAS OU NÃO SÃO BEM VINDAS.... Abração a todos...
nakan14, sua cena ta demais, especialmente a noturna! sem comments! parabens!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
valeu Siuba...muito obrigado...mais juro a vc que estou mucho depois de ver a cena do gilvan...eu sou fã incondiccional do trabalho dele cara...aquilo sim e uma inspiração para superarmos nossos limites...abração cara...
pois e! eu tb fico doido cada vez que o cara posta aki! heheh mas bola pra frente! em um tempo a gente chega la! vlwww brother!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
Cara,legal os renders mas tem umas paradas meio zuadas nele!! Na primeira imagem,o BG está inadequado,estourado demais na esquerda,a foto é de baixíssima resolução,parece que a construção está voando. Adorei a arquitetura,mas sou suspeito de falar,não sou arquiteto,mas tá bem legal ao meu ver. A textura do chão,paredes e muro podem melhorar também cara,e achei a cor do carro chamando atenção,use uma cor mais suave no carro,para que sua construção seja o foco. Dá uma caprichada mais no letreiro JR,quem passar da rua,não consegue ler com aquela nitidez. Nessas gramazinhas,coloque um detalhe á mais,pra fazer uma graça no chão de entrada. Na cena escura,a luz da parte de cima está muito estourada,e as luzes do canto,no muro estão bem estouradas também,na verdade as luzes no geral estão muito estouradas. O que é aquela parte verde tão reflexiva ali na entrada? E outra coisa cara,eu não achei muito legal o Bokeh na cena,acho que fica mais massa para objetos atrás e não na frente,sei lá. Quanto á demora do render,se usar Far Attenuation nas luzes,principalmente em ambientes com muitas luzes,elas calculam bem mais rápido,vc seta ela da distância á ser calculada,melhora o desempenho,mas também deve ser teu Glossy com 3424234325325 de samples rsrsrsrs!! Olha esta foto com Bokeh,é massa para dar efeitos atrás,na frente fica esquisito! Agora quero uma coisa,como setar o Hair and Fur para trabalhar com o Mr.Sun e Sky?Para não ficar aquele aspecto de desenho e sim,o realístico,agradeço desde já! Aguardo seus Ups,vou acompanhar. Abraços
Caro ARKAIKO... Realmente o BG da diurna ta muito ruim...eu usei o primeiro que vi na frente e juro que não me esmerei muito pra ficar bom...o angulo da camera da diurna eu não gostei tambem...ficou muito alto...eu ate tenho a imagem renderizada com o angulo da diruna...vou postar tb... Quanto as texturas tambem concordo que merecem uma atenção melhor...apesar que elas estão representando os materiais que realmente irão ser usados na construção...a bronca é que eu sempre apanho muito nesses materiais do tipo concreto, mesmo com boas texturas...e usando essa técnica do LWF a coisa fica mais complicada...vou ter que testar muito...mais irei fazer um UP para te mostrar...quanto na sujestão que vc deu da grama, acho que irei aproveitar o gancho de sua sugestão e vou fazer um detalhe que me veio aqui na cabeça e vou postar no UP tambem... Na noturna...a intenção foi estourar as luzes mesmo...eu acho bonito esse efeito nas maquetes...eu observei algumas fotografias de arquitetura em umas revistas que tenho aqui e os resultados no mundo real estouram mesmo...então tentei reproduzir isso...so o efeito volumetrico na parte de cima que foi feito em PS, eu não consegui fazer com MR usando o shader BEAM...ainda não consegui domar esse shader... O DOF tambem foi minha intenção memso...eu acho que o que importa é o que esta no foco e eu tinha como desfocar o salão..de certa forma eu to meio enjoado de imagens sem DOF nenhum, onde tudo é nitido, e confesso que gostei do resultado mais respeito e agradeço sua sugestão... Irei testar a dica do atenuação...foi muito boa mesmo...muito obrigado ARKAIKO...eu não tinha pensado nisso...mais uma duvida...vc usa o INVERSE ou o INVERSE SQUARE...porque pelo que eu sei a atenuação é mais forte com o SQUARE não é?... Nos glossy eu usei entre 6 e 8 samples cara...realmente eu não sei o que aocnteceu...se foi aquantidade de luzes...seila...usei o setup do FG como o Andre ensina no curso do MR, com os samples em 128, raios configurados, fallof, as luzes photometrics com 6 samples nas sombras...o AA do jeito q o Andre ensina...e deu esse tempo todo...eu fiquei puto porque eu migrei do Vray para o MR por causa desses renders absurdos de demorados...e acontece uma dessa...eu vou pesquisar pra ver se ha uma maneira de controlar a qualidade dos samples do glossy no proprio material como existe no vraymaterial, eu resolvia assim no vray e era uma mão na roda.... Quanto ao Hair...depois que vc aplicar o hair no objeto, configura escala, material, densidade...tudo isso, por ultimo vc vai no menu rendering>effects, e nas configurções do efeito de hair, hair render options, vc configura para "mr prim" que ai tudo rola numa boa, porque o mr vai tranformar o pelo em primitiva geometrica e as broncas com iluminação nao ocorrem mais...porem acredito q isso so role no max 2008 ou 2009 pra cima.... Valeu amigo velho e abração...
Cara,se não me engano,nas luzes photometric não há Square e nem o inverse,apenas o Far attenuation! E muito obrigado pela Tip do Hair&Fur,muito útil pra que sou amador =) Agora 8 horas cara,sem chance,que tal se vc postasse suas configurações do render e deste material pra gente dar uma olhada,pq 8 horas brow,nossa,é muita coisa! Aguardo cara,valeu,aguardo Up!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1227

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.