Residencia Sketchup + Vray

Por: POLISZUK  

Em: 29/08/2009 16:19

SEMPRE BUSCANDO
Oi POLISZUK A cada dia fico mais espantado com o que o pessoal esta fazendo com o sketchup... :) Voce fez modelagem e render dentro do sketchup oi voce so modelou nele e levou para outro programa usando o vray como render? Gostei do constraste da cena, parabens.
Valei ai Panorama , foi tudo dentro do sketchup , Sketchup com o vray for sketchup.
SEMPRE BUSCANDO
Pois so posso te dar os parabens. Eu sofaria modificaria 2 coisas. 1 - A camera esta cortando a casa na direita e neste mesmo lado tem umas pontas de folhas, tambem corta essa palmeira aqui na esquerda. Mostra mais um pouco do ceu, ai voce ja vai deixar as palmeiras mais foltagas na imagem. 2 - No sketchup voce tem como corrigir a camera, forçando ou nao a perspectiva. Voce nota que na esquerda o muro esta ficando inclinado por conta da perspectiva forçada, esse efeito fica legal em edificações muito altas. Se nao me engano voce clica na lupa do zoom e segura Shift ou é Ctrl, ai voce clica e arrasta, ai regula isso. Vou te perguntar uma coisa, como voce muda o posicionamento do sol para renderizar com V-ray? Eu pergunto isso pq sou usuario do sketchup cru, mas meu socio tem o vray instalado no pc dele, ai eu ja renderizei na vray para lembrar os velhos tempo que eu trabalhava com vray no max, eu pensava que ele usaria o sol do sketchup para a luz direta do render, mas ja notei que não, comigo o sol do render sempre fica bem em cima do eixo Z, proximo das 12h. Ate mais, e mais uma vez, parabens.
Valeu Panoramico. O problema que vc cita é proveniente da versão 1.0 do vray for sketchup, é simples de resolver basta vc escolher a posição do sol na sua cena no sketchup antes de renderizar clique em enviroment - skylight - selecione sky - e depois aply. Sempre que for mandar renderizar antes de mandar fazer o render vc vai lá em clica em aply denovo ,pois este é um bug do vray 1.0, basta fazer isso que ele vai usar o sol do sketchup. Espero ter ajudado
SEMPRE BUSCANDO
Massa, valeu mesmo. Quando eu estiver com o pc dele vou testar, ai te falo como foi. Obrigado.
Olá POLISZUK Também sou usuário do vray no Sketchup e fiquei impressionado com o nível do seu trabalho...parabéns só me diga uma coisa, o que é ps e o não é na sua cena?... Parabéns mais uma vez.... se quiser dá uma olhada nesta cena que eu fiz com o Sket e com o vray... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53460 Té mais

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 155

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.