Cara...seguinte, não sou um poço de experiencia, mas oq eu pude notar, janelas e portas por padrao tem a mesma altura, se a casa do seu amigo foi feita nas coxas, então abstraia...ehehehehe...bem...aumenta um pouco a intensidade do MR Sky,p/ 2 eu acho que fica bom, da uma borradinha mais la no horizonte nos paramentros da Daylight...e tenta arrumar a tua textura da cadeira p/ ela não parecer tão esticada!!
Por hora foi o que eu notei!!
Ahh ia esquecendo, faz a grama com displacemente do Mental Ray...no maps do material vai em displacemente escolhe Speckle(acho que é assim que escreve) em diffuse poe uma textura de grama bacana, dpois tu usa UVW map p/ ajeitar legal a textura, ai o resto é só configuração...quando eu sair do trampo, se ninguem ainda tiver falado do displacement p/ vc eu post mais ou menos a confuguração que uso!!Abraço, e vai tentando ai!!