Casa - externa(olhometro)

Por: HenriquePiza  

Em: 31/08/2009 11:04

E ai galera, demorei, mas to aqui postando mais um trabalho. Resolvi modelar a casa dee um amigo no olhometro mesmo. To usando Mental Ray, MAX 9.0, Sistem da iluminação Day Ligth. To com grgande dificuldade pra criar a água da piscina, ela está ficando marrom. Nela estou usando m material Water do arch & design sem mecher nas configs. Criticas e sugestões sempre são muito bem vindas, afinal, sei que aqui nesse forum tem grandes artistas e com eles posso aprender muito. Abraços
Cara gostei muito de sua cena, a segunda imagem ta parecendo foto, com excessão da grama ta muito dura e dá para perceber, tanta usar o hair and fur para dar mais realidade a grama, outra coisa, a agua da piscina ta muito turbulenta, parece que é piscina com sistema de ondas.. colaca mais suave.. do resto gostei muito. parabéns.
cara, da uma olhada na proporçao da porta tá muito estreita... e a janela parece estar mtoo grande.. abrass
http://henriquee3d.blogspot.com/
Rick, Modela o fundo da piscina e aplique o mesmo material das bordas que a água fica legal. O mapeamento desse material está errado, assim como o da tabeira. Marco.
Marco.
opagalera, valeu dmais pelos toques, vou dar uma ajeitada aqui. respondendo: lhmaciel: a grrama eu usei um material baixado aqui mesmo no forum, não sei pq ficou desse jeito.a turbulência da agua eu ja tirei um pouco ghehehe tava agitada mesmo. h.costa: ué cara, eu to achando tão bom os tamanhos das portas e janelas, mas posso dar uma melhorada, ja que visto com outros olhos, nosso trabalho só tem de melhorar.
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Marco: agradeço sua dica, mas juro que nao entendi. sobre os materiais, eu usei o material Tiles dentro, e nas bordas quis deixar como se fosse apenas tinta branca mesmo.
"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."
Cara...seguinte, não sou um poço de experiencia, mas oq eu pude notar, janelas e portas por padrao tem a mesma altura, se a casa do seu amigo foi feita nas coxas, então abstraia...ehehehehe...bem...aumenta um pouco a intensidade do MR Sky,p/ 2 eu acho que fica bom, da uma borradinha mais la no horizonte nos paramentros da Daylight...e tenta arrumar a tua textura da cadeira p/ ela não parecer tão esticada!! Por hora foi o que eu notei!! Ahh ia esquecendo, faz a grama com displacemente do Mental Ray...no maps do material vai em displacemente escolhe Speckle(acho que é assim que escreve) em diffuse poe uma textura de grama bacana, dpois tu usa UVW map p/ ajeitar legal a textura, ai o resto é só configuração...quando eu sair do trampo, se ninguem ainda tiver falado do displacement p/ vc eu post mais ou menos a confuguração que uso!!Abraço, e vai tentando ai!!
Muito bom, so me parece meio baixa essa casa, quanto a porta e janela na mesma altura, eu particularmente nao gosto, pois as janelas ficam altas demais e esteticamente nao fica bom. A agua ta me parecendo estranha mesmo, ta parecendo gelatina.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
foi mal...a textura de madeira não é da cadeira nã0o...é do piso...ehehehe!!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
relendo alguumas dicas consegui arrumar a agua da piscina. usei um material de vidro do Arch & Design e gostei do resultado. troquei as pilastras e as fiz de tijolos, fica bom assim? segue duas imagens

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 598

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.