Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
alanmatos   Marília-SP - SP
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

vicvitin   Curitiba
lima121   são luis -maranhão - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
Paulo Ortega   São Paulo - AC

+1 UP Final - Interna Sala de Leitura seguindo dicas no PS

Por: Raphael RCS  

Em: 05/10/2009 22:44

Cara concordo com vc o resto é tudo evemortion... mais todos o materiais que compoe a cena foram criados por mim, e outra quando vc vai fazer um projeto vc modela tudo para o cliente ou vc apenas faz a imagem de acordo com o gosto dele usando os evermotion? Entao naum quero levantar nenhuma questao aqui mais um exemplo bem basico a comoda naum é evermotion os jarros das flores naum é evermotion os quadros nao é evermotion a mesinha naum é evermotion logico sao cosinhas suimples bem como a janela tabm mais naum da pra modelar tudo né.... Tipo eu preciso de dicas sobre a iluminaçao e pos prudução o resto eu uso os evermotions.... rsrsrsr naum me leve a mau
Oi, LATINO69. Só de vc citar que demorou uns 55min de cálculo de FG para a cena de 2000x1500, e usando ainda o conjunto GI + FG, já te adianto que ainda é um tempo muito alto para isso. Sua cena tá linda, parabéns. A arte vc domina, mas tem algumas coisas equivocadas a meu ver: "O Mental Ray não foi feito para otimizar tempo de render" - eu não sei se isso é brincadeira, mas se não for pelo menos é um grande erro. E deixar de habilitar o Raio dos Photons também é equivocado. Vc tá atirando quase um milhão de photons na cena para que, sem habilitar o raio, o sistema determine o tamanho a 10% do tamanho da cena, algo em torno de 40, 50 cm, o que torna o seu mapa pouco acurado e eleva o tempo de render. Resumindo: se não definir o raio do FG já não é a melhor maneira de setar, deixar de definir o raio de Photons é pior ainda. Me desculpe por querer discordar, respeito seu modo, mas, se procurar a respeito, poderá ver melhor esta questão. abrç
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
"Dudamel" disse: Oi, LATINO69. Só de vc citar que demorou uns 55min de cálculo de FG para a cena de 2000x1500, e usando ainda o conjunto GI + FG, já te adianto que ainda é um tempo muito alto para isso. Sua cena tá linda, parabéns. A arte vc domina, mas tem algumas coisas equivocadas a meu ver: "O Mental Ray não foi feito para otimizar tempo de render" - eu não sei se isso é brincadeira, mas se não for pelo menos é um grande erro. E deixar de habilitar o Raio dos Photons também é equivocado. Vc tá atirando quase um milhão de photons na cena para que, sem habilitar o raio, o sistema determine o tamanho a 10% do tamanho da cena, algo em torno de 40, 50 cm, o que torna o seu mapa pouco acurado e eleva o tempo de render. Resumindo: se não definir o raio do FG já não é a melhor maneira de setar, deixar de definir o raio de Photons é pior ainda. Me desculpe por querer discordar, respeito seu modo, mas, se procurar a respeito, poderá ver melhor esta questão. abrç
Olha Dudamel todos os conceito que vc citou de calcular certinho os mapas de 10% e etc eu sei fazer sei setar como manda o figurino a expresao que eu usei é brincadeira mais se vc procurar ver técnicas de render vc vera que a minha técnica otimiza muito o tempo de render e outra naum se se vc percebeu que o meu tempo de render de GI foi rapidissimo em uma cena desse tamanho, vc pode até testar quanto a demora do FG é porque eu aumentei os samples da Skyportal e o mateiral da parede é um blend com material de aluminum junto com altissimo sampleamento sem contar o piso que tabm esta muito exagerado tipo foi mais que uma bricadeira minha exagerar tudo pra saber que resultado isso levaria... entede agora mais estarei fazendo os teste ou até mesmo colocando a cena para vc baixar e os demias para postar suas setagems o que acha?
Oi, Latino., se vc quiser pode postar a cena. Já te adianto que dá para otimizar os cálculos de GI (tanto photons quanto Final Gather), e posto os resultados. Mas isso não tira o fato de que a sua cena tá muito bonita e o render ficou muito bom. Quanto ao cálculo de GI, este é o mais rápido e o pessoal nem leva em conta. Em Mental Ray, o que se leva em conta em tempo de render é este em si mesmo e o cálculo de FG. Um cálculo de GI de 3 minutos nem mesmo é um tempo rápido para este cálculo. E mesmo assim, o GI nem poderia demorar muito mais que isso (em SO 32 bits) pois acabaria dando crash de memória e fechando o programa. Em um quadcore básico dá para cálcular este FG nesta resolução em 10-13minutos. Mas, tá tudo lindo. O filtro de AA que vc usou foi o Lanczos? Ou usou o Mitchell e aplicou uma máscara de nitized (High Pass) no PS? abrç
Bom dia Dudamel Usei o Mitchell com mascara de nitidez isso mesmo... em Dudamel se vc puder me add no msn eu agradeceria pois a tempo quero testar o meu quad cor eu acredito que o meu esta com problemas .... [email protected] Abç...
Raphael Designer 3D
Ta add, latino. O tempo de cálculo de FG que eu mencionei (10min) seria com uma configuração diferente da que vc usou para photons e FG. Com a que vc usou, não é estranho ter demorado isto. Mas conversamos melhor depois. abrç
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
"Dudamel" disse: Ta add, latino. O tempo de cálculo de FG que eu mencionei (10min) seria com uma configuração diferente da que vc usou para photons e FG. Com a que vc usou, não é estranho ter demorado isto. Mas conversamos melhor depois. abrç
Dudamel vc esta coberto de razao fiz mais ums tetes aki e vou ter que concordar com vc eu tinha confundido os meus testes anteriores a essa cena mais agora concordo com vc pelnamente daria pra mim economizar tempo sim com minha setagem... Muito obrigado por abrir meus olhos para isso eu concerteza iria culpar meu pc pela demora e nuam minha setagem... Valeu mesmo fico te devendo
Velho...FOD* SE se é Evermotion ou que diabos seja,a cena está ótima e fim de papo,ficar modelando cadeirinha,mesinha,vasinho ou qualquer outro móvel desta "espécie" tão complexa para qual motivo?Nossa,modelar uma mesa vai adicionar tanto aprendizado né meu camarada LATINO69,é verdade cara,melhor você modelar os móveis,vai aprimorar muito suas habilidades e técnicas de modelagem,ôo se vai!! Aqui no fórum deveria ter um controle do criador do tópico pra apagar certos comentários,ou se têm tal controle e eu não saiba ainda! Bom,só achei a aberração cromática um tanto exagerada,esse efeito do Pshop é ótimo,acho que nem necessita de Plugin,só usar com cuidado que fica ótima,mas é varia do gosto e cuidado com a Máscara de Nitidez para não serrilhar a imagem demais,mas como eu já falei,cena linda,Mental Ray é o que há!!Parabéns mais uma vez meu brother!!Abraços
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Cara muito bom parabens
Haters Gonna Hate.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135275

Últimos membros registrados: pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123.

Usuário(s) on-line na última hora: 450, sendo 14 membro(s) e 436 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cristian rocha da silva, Eng Damasceno, Le_Andro, JMDesign, raflixh, Vladis, jonybob21, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Baldo, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.