sva - vou prerar um material sobre o vray fur.
Nildson Nunes - primeiramente agradeço muito o elogio, bom a respeito do edredom, entendo sua percepção, mas no caso desse tipo de edredon onde sua malha realmente não permite ser tão suave, abaixo segue uns links de referencias do edredom, agradeço sua atenção e elogio, valeu meu aluno, hehehehhe, forte abraço e manda bala do 3d e nos render.
http://www.joaopaulobordados.com.br/loja/images/edredon_karicia_G.jpg
http://www.casadasograenxovais.com.br/octopus/design/images/66/products/m/EDREDON-AFRICA.jpg
http://www.picorrucho.com.br/arquivos/fotos/grande/thumbnail/EDREDON%20BATMAN2emailgrseila.jpg
http://www.ioneenxovais.com.br/fotos/teen_a.jpg
André Olympio - estou usando o render vray, usei apenas vray light, duas retangulares e uma esferica para o abaju, a respeito das luzes e sua composição é de forma pensando no real, por exemplo, onde a luz entra, no caso pelas janelas, tem que ter uma vray light em cada janela, sua itensidade tem que ser mais forte onde você quer realmente que a sombra seja projetada, se todas as luzes conterem valores igual você tem o confilto de projeção de sombra, assim fica impossivel entender de onde está sendo projetada a luz, e nas outras entradas ( janelas) os valores das vray light tem que ser bem mais baixo, desta forma você ilumina todo o ambiente sem deixar partes mais escuras dificultando os reflexos nos objetos como por exemplo o cromo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com