Teste Linear Work Flow+vray phisical cam

Por: Peh  

Em: 30/10/2009 07:55

Bom dia galera, peguei essa semana pra dar uma estudada no LWF e Vray Phisical cam, e gostaria dos conselhos de vcs, a cena ainda nao esta totalmente pronta, falta dar mais alguma detalhada nela, mais como decoração não é o foco desse estudo, relevem. caso alguem tenha + alguma dica valiosa para a tecnica, sou todo ouvidos, ainda sou muito tapado em relação a ela, entao criticas são sempre bem vindas. max+vray+phisical cam
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Bom dia Peh, tudo bem? Eu também estou começando só agora meus estudos sobre o LWF. Não sei qual versão você está usando, mas se for a sp3a eu li no fórum da Chaos que você precisa deixar tudo com a configuração padrão do 3ds max no quesito Gamma, deixa tudo com 1. Aí na ficha Color Mapping do Vray, ativa a opção Linear Workflow. Pelo que o pessoal lá do fórum comentou, isso vai fazer com que o Vray sozinho faça o que é preciso para que a imagem esteja trabalhando corretamente com o Gamma. Mas sua imagem está boa cara, dá pra ver que as texturas estão com a saturação correta. Preciso ajustar meu gamma aqui do monitor porque no meu caso não dá pra ver a imagem parecida com a que você deve estar vendo aí no seu monitor, já que isso varia dependendo do equipamento e fabricante. Bons estudos aí! Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
E dai fera firmeza total ? Seguinte achei sua sena tesão muito legal mesmo, unica coisa q mudaria é a ceu la fora está muito branco colocaria um outro fundo ou usaria o ceu do proprio Max mesmo, o restante esta perfeito Abraços
Bom dia, quase boa tarde Serial, entao.. estou aqui o max 2009, vray sp2, mudei na setagem do max o gamma pra 2.2, e no color maping estou usando linear workflow, e o resultado saiu esse ae, eu tentei ler tbm la no forum da chaos, porem meu ingles eh apenas pra perguntar como q vai no banheiro. huahueae... preciso adquirir ainda o sp3 e testar, sobre o monitor, eu nao mechi em nada nele, pois nao sei como configurar certinho, precisa usar algum equipamento externo pra deixar ele zeradinho? sobre a cena, eu ainda to achando ela um pouco escura, uma q eu tbm estou estudando a camera do vray, pode ser q seje ela. e preciso testar em outras cenas tbm pra ver como fica. caso queira trocar umas ideias sobre a tecnica add nois no messene ae [email protected] DAe vinicius.. entao eu nem cheguei a mecher no ceu, fico sendo o do vray mesmo, meu foco tava sendo o interno da cena, depois q eu ia dar uma mechida la fora... vlw mesmo pelo comentario e logo eu coloco mais alguns ups da cena ae
www.pehde3d.blogspot.com

cara ficou animal bicho !!! realmente trabalhar com camera fisica é outros resultados !!! cara posta ai as configs velho ficou bem real curti mesmo so aumetaria o subdivs do sol ke deu uma borrada ali ! abração ,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
ae godon, vlw cara... de noite eu coloco aqui as config do render e da camera... e assim q eu acabar de texturizar tudo certinho eu aumento a subdivisao da vray sun.... vlw mesmo cara..abraxx
www.pehde3d.blogspot.com

Achei um pouco escura, mas está legal.
V-Ray 1.5 Addict
Ficou massa Peh, mas dá uma clareada.
eu nunca consigo um resultado bom com as cameras do vray
A iluminação de fóra ficou corretíssima....mas cuidado com asarandelas do espelho, que não condizem (não estão fisicamente corretas) teria que acertar só isso aí, no mat. da arandela e na luz.
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717114.

Total de membros registrados: 143058

Últimos membros registrados: lumcarballo, carol.coelho123, FrozaAC4354, breezyfrprix, RandaomaMobilesKlimagerät45, mr render, The_Fantz, FrozaACClimatiseurportable345.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.