Teste Linear Work Flow+vray phisical cam

Por: Peh  

Em: 30/10/2009 07:55

Fala ae cara, tudo bem? Então, andei lendo o comentario do amigo _Serial_ e discordei de uma coisa Segundo o help do V-Ray, temos "Linear workflow - when this option is checked V-Ray will automatically apply the inverse of the Gamma correction that you have set in the Gamma field to all VRayMtl materials in your scene. Note that this option is intended to be used only for quickly converting old scenes which are not set up with proper linear workflow in mind. This option is not a replacement for proper linear workflow." Ou seja, ativar a opçao "Linear workflow" no Color Mapping serve apenas para converter cenas antigas rapidamente que não foram setadas com linear workflow Porem está escrito em vermelho que essa opção "não é um substituto para o linear worflow" Acredito que o jeito certo é esse que você fez mesmo. Utilizando o Linear Multiply e utilizar a setagem de 2,2 no gamma Uma coisa interessante que notei no help tambem é que os valores padrão sao os "fisicamente corretos". Porém acho muito ruim não mecher no brigth/dark multiply, pois segundo a documentação você poderá alterar esses valores para fins artisticos Quanto a sua cena, eu faria justamente isso..talvez diminuir um pouco de bright e aumentar um pouco o dark multiply para clarear dentro da sala..mesmo que esse não seja o "metodo fisicamente correto" acredito que seria a forma mais facil de remediar a escuridao interna sem estourar as luzes no branco, pois eu reparei ali na mesinha que está tendendo a estourar A propósito. eu gostei da decoraçao..hehe..bem maneiro bela cena kra espero ter ajudado abraçO!
Peh - parabéns....muito bom, o que Lucas_Castro citou está correto, no começo é complicado se adaptar com as cores dos slots do material editor, ficam mais claros e texturas, a mudança realmente tem q ser feita no GAMA do 3ds max e render. mas te garanto uma coisa, vc não vai precisar muito ajustar cores no photoshop, na minha consepção acho que as cores e texturas ficam mais vivas (reais), a nitidez do render é outra coisa, sem falar do tempo de render que diminui, bom o LWF é massa... uma dica, o help do vray explica muita coisa, se vc tiver como da uma olhada no vray guide, aquilo é a biblia do vray, pode crer que é... e vai postando seus estudos, abração.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Parabens cara.. Muito bom trabalho
www.sandrosantos3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717114.

Total de membros registrados: 143058

Últimos membros registrados: lumcarballo, carol.coelho123, FrozaAC4354, breezyfrprix, RandaomaMobilesKlimagerät45, mr render, The_Fantz, FrozaACClimatiseurportable345.

Usuário(s) on-line na última hora: 480

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.