guilherme903: Vlw kra, mas é q eu prefiro a imagem assim mesmo hehe.. meio dessaturada e tal, já meio que virou uma assinatura minha..
Ramires Brito: Vlw grande!
marcio.alain: Po, Marcio, vlw mesmo pelo apoio kra, bom saber q meus trabalhos tão sendo elogiados ae pela galera hehe!
rene.ros: Opa, vlw pelo toque, kra, fui reparar essa questão do guarda-sol tb depois q renderizei, já arrumei aqui.. sobre os vidros, infelizmente tem que ser assim, senão eu teria que modelar o interior, que não é o foco do serviço (e como estes são serviços com prazos curtíssimos e que necessitam apenas do exterior, é praticamente inviável de se modelar o interior).
A R K A I K O: E ai grande, valeu! O bump nos vidros é uma coisa q já fiz uma vez, e ficou legal, vou ver se é viável de colocar em cenas maiores assim tb, só tenho medo de acrescentar um recurso a mais a toa, por não aparecer o efeito por causa da distância. Quanto ao caustics, juro pra vc q até hj to na batalha de fazer isso funcionar, mas já tentei (eu e mais outras dezenas de usuários) de tudo quanto é jeito fazer isso funcionar no V-Ray for SketchUp, mas não dá mesmo.. foda q tem o recurso lá, bonitinho pra ser ativado. Vai entender!
bender: Graaande bender, valeu! V-Ray do Sketchup dá pra fazer o bolo, o glacê e ainda colocar as velinhas kra kkkkk.. é muito bom o render, pois usa a mesma engine do V-Ray do Max. Kra, gosto tanto do SketchUp q não saio dele, a não ser q saia um programa revolucionador por ai. Tenho o Max instalado aqui, mas nem uso, kra, preguiça (e falta de tempo) de fazer um curso rs. Mas consigo atender as minhas necessidades e as dos meus clientes perfeitamente com o SketchUp e o V-Ray do SketchUp kra. Ele tem uma versão Free e outra paga (Pro), que difere em algumas coisinhas. Pra quem gosta do conceito de modelagem parecendo que se está desenhando (croqui, ou sketch em inglês), ele é ótimo, kra. Quanto as limitações dele, são basicamente duas coisas: interface de ferramentas para modelagem de formas orgânicas (como NURBS, ou outras malhas mais simples, ainda assim orgânicas), e possui apenas a versão para 32 Bits. No nosso ramo de CG, acho q é essencial o programa ter uma versão pra 64 Bits. Tenho 4 Gb de RAM aqui, mas ele usa no máximo uns 2 Gb. Muitas das vezes, to modelando uma cena mais pesada, e preciso fazer uma operação mais complexa, e ele trava no meio da operação. É osso.. mas espero que a Google lance uma versão 8 ou 9 dele em 64 Bits, visando os power users. Qualquer dúvida sobre ele ou do V-Ray pra ele q vc tiver, é só perguntar, kra!
Debora Baby: Vlw moça!
Leo09: Pois é, dá uma olhada na resposta q dei a ele! Vlw fera!
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista
Portfólio disponível em:
http://portfoliompb.blogspot.com/