Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
jimmyribas   curitiba pr
julioras   Curitiba
Shal   São Paulo
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

duhhhbr   Arvorezinha - RS
Ed Olliver   Brasil - MA
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
Sahimon   cocal do sul - SC

Espaço Gourmet

Por: Joha  

Em: 30/11/2009 09:17

Excelente iluminação parabens ABração!!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
ta muito bom, cara. Fala ai da iluminacao que voce fez na cena. bom gosto e boa tecnica
Parabéns, ótima cena, iluminação, materiais, gotei da textura da parede, muito boa. Abraço.
http://studiorender.blogspot.com [email protected]
Fala Joha, ficou muito bom o trabalho, ta faltando só uma adega Métier aí hein!!! Abraço www.metierstore.com.br
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Ai gente! Então...o render eu tb gostei (tb... por 13 horas renderizando se não ficasse bom eu me jogava da janela.... uma pena que eu moro só no segundo andar hahaha) BOm... sobre a iluminação galera: Nada mais é do que Vray Lights e Fotométricas espalhadas pelo ambiente! Todas vindo de cima! O cuidado mesmo é só na hora de definir a intensidade dela e da configuração da camera do Vray! Essa cena teve somente uma pós produção no Photoshop que foi a regulagem de levels. Eu ja criei outra imagem dela com o efeito de DOF dela no proprio Photoshop com mascaras, coloquei efeitos de luz (glow) nas lampadas e talvez va criar mais detalhezinhos para complementar e valorizar um pouco mais! O que importa é que o cliente achou perfeito! Mas para quem não percebeu, a porta da esquerda está sem maçaneta! Ngm comentou isso, mas tudo bem! Ela pode ser de correr! Ai realmente não daria de ver a fechadura! Em breve estarei postando a cena do hall de entrada e da academia do prédio! Quero manter o mesmo estilo e qualidade para elas....
Bem Joha,

Já que cena foi feita em 2009 justifica em parte a demora do render. Mas mesmo assim eu achei demais mesmo. Mesmo para uma máquina daquele tempo.
Desconfio do seu \"preset\".
Quando uma renderização minha passa dos 15 minutos eu acho um desastre. Minha média em cenas complexas e de muito material refletivo, leva no máximo 7 minutos (mas precisamos levar em conta que estamos em 2012 e a teconologia agora é outra...).
[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Arnor.. desenterrasse essa imagem hein!
Cara.. te dizer.. pode parecer estranho, mas essa imagem é a minha xodó cara. Ja fiz cenas melhores, mas essa foi o top pra mim na época e me orgulho muito dela.
O PC que eu modelei e renderizei ela é o mesmo que eu uso atualmente. Não mudei nada, somente a placa de video que dei um up de uma Quadro pra outra.
Na realidade existem muitos errinhos nessa cena ao meu ver, que eu gostaria de poder ter tempo e boa vontade de arruma-los. Ou seja, isso vai demorar MUITO...
Quanto a sua desconfiança no preset: Sim.. eu avacalhei um pouco. Eu não queria correr riscos de ter que renderizar denovo. Os materiais estavam (hoje eu sei que posso fazer algo muito melhor ainda) bem configurados para parecerem os mais reais possíveis. Valores de samples altos no Material Editor, subdivids com valores altos tb, tudo para resultar no que resultou.
Agora quanto a demora no tempo do render tb teve um agravante: Eu renderizei ela em tamanho A4 com 300DPI. Então junta ai os materiais com setagens altas mais preset com setagens altas e o resultado foram as tantas horas de renderização.

Não, eu não acho 10 horas muito tempo de render, dependendo do tamanho da cena. Eu estou acostumado agora numa média (de uma cena dessas bem feita) de 5 a 6 horas de tempo de render num tamanho desse de imagem agora. Claro, é um tempo alto, mas um dos meus lemas é: Não importa a demora, eu quero o resultado bom para mim. Se tiver bom pra mim (que sou um chato detalhista maníaco observador, pentelho dos infernu hehehehe .. basta ver alguns comentários que eu faço nas imagens da galera), acredito que existe uma chance de 95% do cliente aprovar. Então eu não me preocupo muito com o tempo, me preocupo com o resultado. Melhor fazer algo bem feito do que fazer nas coxas e ter que refazer.

Meus amigos que trabalham com 3D, vivem dizendo que eu exagero, e realmente exagero... não vou arranjar desculpas pra isso, mas sei la cara.. é o meu jeito, adoro o 3D e ahh sei la hahaha to enrolando aqui ja hahahaha! Valeu ai pelo comentário!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135308

Últimos membros registrados: Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00.

Usuário(s) on-line na última hora: 624, sendo 25 membro(s) e 599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Alessandro, Le_Andro, Yumitchi, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, raflixh, jotasoares, rodolfosantos3d, TadeuB79, Abilio, gilson antunes, PEDRO TADEU, look, Willmitnick, torebaJj, Carlos E. Nogueira, D2_Unrio, Felipe Duarte, Emmanoel, mastermax, Hot, marcio.alain, mixel.amorim, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.