Externa mental ray

Por: Joao Carlos Souza  

Em: 03/12/2009 15:50

Olá pessoal... este é o primeiro render desta casa, ainda está em estudo, logo que tiver novas imagens postarei aqui, pode mandar brasa nas criticas, vou tentar corrigir abraço Joao Carlos
Olá João. Gostei da arquitetura da casa, não gostei dos veículos e trabalharia melhor o material dos vidros. Abraço.
http://studiorender.blogspot.com [email protected]
corrige apenas isto. o material da luz; do carro e a grama.
Olá pessoal.. Leo: blz. cara, neste projeto só estou iluminando, vou verificar os itens que mencionou. obrigado pelo comentário. Caroco3d: não entendi sobre "material da Luz", restante estou aguardando confirmação do estudo fachada pra continuar . aproveitando estou postando parte area piscina. obs: vegetação desse projeto estou testando o plugin ink paint, alguem já usou por aqui, não consegue editar os materiais dos modelos. abraço Joao Carlos
fala cara, ta bem bacana sua cena, fora o que o Leo já falou eu ainda acrescentaria uma textura na borda da piscina..e esta flor em primeiro plano na imagem segunda parece ser de papel..... mas isso não tira o brilho do belo trabalho......parabéns.
OLá LHmaciel... já estou mexendo no projeto e breve postarei novas imagens, sobre a vegetação estou usando um plugin que foi apresentado aqui no forum, INK PAINT e ainda estou apanhando pra pegar macetes..hehe abraço Joao CArlos
joao carlos souza Tudo bem contigo? Gostei muito da água na última imagem. As paredes da piscina são arredondadas ou é o efeito d`água?
e aí Stenio... blz ? na piscina é efeito da agua mesmo, usei plane com 60 x 40 segs, e apliquei turbosmooth, noise (bem baixo) qq coisa só dar um alô que posto aqui uma print de com materiais e modificadores abraço Joao Carlos
Boa tarde João Carlos! Gostei bastante da iluminação de sua cena, e da resdidência. Está no caminho certo. Detalhes que você poderia melhorar são os seguintes: 1° Imagem (residência): - Grama: Melhorar o displace ou o material. Talvez colocar grama no Photoshop. - Calçada: Melhorar a textura. - Vegetação: A modelagem está boa, mas talvez exigisse uma textura melhor. - Janelas: Com bordas mais definidas e melhorar a textura do vidro. - Porta: Ficaria melhor se estivesse fechada com uma maçaneta definida. - Vidros da porta: melhorar o material. - Sacada: Corrigir os defeitos nos reflexos do vidro. - Poste de iluminação: Parece muito pequeno e desproporcional, o modelo também está simples. - Carros: Estão muito simples a modelagem e as texturas, a placa do carro precisa de textura. - Madeiras de estrutura: Precisam de relevo, não ter brilho e estarem bem encaixadas. - Background: Azul está muito artificial. - Casa que compõe o Background: Está auto-iluminada, parecendo estranho. 2° Imagem(Vista da piscina 001): - Modelos: Demasiadamente simples. - Texturas: Muito pequenas, precisando de relevo e resolução. - Vegetação: A flor está muito simples, tente enquadrar um fotografia real no Photoshop. - Água: turva, estranha e sem reflexo, a queda de água está parecendo gelatinoso. - Background: Resolver problema da artificialidade. 3° Imagem (Vista da piscina 002): Obs: A água da piscina ficou excelente nessa vista. - Modelos e texturas: Conforme comentário da imagem 002. - Background: Desproporcional e fora de escala. - Grama: Artificial e muito ondulada. Seguindo esses princípios e arrumando cada detalhe de forma sistemática buscando informações, você conseguira resultados excelente em sua cena. Bons estudos! ;) Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
João Carlos. Valeu pela explicação sobre a água. Com o que vc falou, eu já consigo desenrolar. Jonathan_M Excelente crítica. Muito bem explicada. Devo postar uma externa nos próximos dias. Espero contar com sua opinião.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 785

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.