Externas VRay

Por: Gaona  

Em: 03/12/2009 21:32

Flávio, Bel e BMX obrigado pela força e elogios. thiaguinhopva Enviada: Qui Dez 03, 2009 11:58 pm Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- muito bom para um iniciante em vrayy,,, tem otimo tutoriais aki na 3d1, nas seção de grupos de estudo,.. de um olhada, vai ajudar muito. blzz Obrigado pela força, thiaguinho, e a bem da verdade, uma das coisas que mais fiz foi ler e estudar os tutoriais do 3D1. Leo09 Enviada: Sex Dez 04, 2009 9:46 am Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- Celso. Muito boas as cenas, iluminação, texturas, somente na piscina se vc colocasse um caustics para dar aquele efeito da luz insidindo na água, acho que iria ficar legal. Parabéns. Valeu pela sugestão, Leo, e, apesar de já ter caustics na cena, vou aumentar seu valor para ficar mais visível.
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
Welly Enviada: Sex Dez 04, 2009 9:57 am Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- Ficaram lindas as tua cenas, gostei ainda mais da ultima...mas na minha opinião a cor do céu não está muito de acordo com o periodo do dia saca? Esse céu ta mais para as 16:00 hs e a luz parece ser mais cedo, sei lah me deu essa sensação rsrsrs PARABÉNS, xau Welly Enviada: Sex Dez 04, 2009 9:57 am Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- Ficaram lindas as tua cenas, gostei ainda mais da ultima...mas na minha opinião a cor do céu não está muito de acordo com o periodo do dia saca? Esse céu ta mais para as 16:00 hs e a luz parece ser mais cedo, sei lah me deu essa sensação rsrsrs PARABÉNS, xau Obrigado pelas críticas e sugestões, Welly e Ihmaciel. Na verdade o céu é uma HDRI que realmente é meio embaçada. Vou ver se aumentando o valor do Overall mult elas claream um pouco e deixam de ficar embaçadas e ficam mais de acordo com o período do sol (mais ou menos 14:00 hs).
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
coppi3d Enviada: Sex Dez 04, 2009 10:39 am Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- Cara bem bonitas tuas cenas. Parabéns, de verdade! usa v-ray a quanto tempo? Valeu pela força, coppi3d. Com o Max eu trabalho há mais ou menos um ano (começei pelo Mental Ray), e com o VRay há uns dois meses (neste período só estudei e fiz testes, principalmente de iluminação). Sei que ainda tenho muito que aprender, mas, se Deus quiser, ainda chego no patamar de alguns participantes do forum. Leebano Enviada: Sex Dez 04, 2009 10:58 am Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- Gostei muito do projeto, achei apenas a iluminação externa meio morna (lavada) mas combina com o céu. Você fez apenas as externas? Ou fez umas humanizadas também? Gostaria de ver se possível. Projeto bonito, boa volumetria. Parabéns! Obrigado pelo elogio e pela força, Leebano. Como este projeto é meu mesmo (rsrsrs.. quem sabe um dia arrumo grana pra construí-lo pra mim), estou usando principalmente para estudo e começei pelas externas por achar a setagem de iluminação mais difícil que das internas. Começei esta madrugada (que é quando realmente tenho tempo) a fazer as internas e hoje ou amanhã vou ver se posto a de Jantar e estar com iluminação natural (essa eu acho mais difícil ainda) e depois com a artificial. Quanto as externas, vou fazer um up com as sugestões apresentadas e postar aqui. Um abraço, Celso
Excelente trabalho, so achei o ceu muito escuro
Valeu pelo comentário, Igor. Como já disse em meu cometário, vou aumentar o valor do Over do HDRI e renderizar novamente. Assim que o fizer eu posto o up aqui. Abraçcos, Celso
Boa tarde Gaona! Gostei bastante das imagens, do modelo da casa, e dos ambientes que foram renderizados, em especial o ambiente da piscina, um tom azulado, muito agradável a vista. Parabéns! ;) Eis os seguintes detalhes que, ao meu ver, você poderia melhorar: Imagem 001: - Sacada: a quina da sacada, não possui sustentação, deveras colocá-la. - Janelas: Reflexo no vidro, problema de espelhamento. - Carros: Se houver espaço, coloque-os mais para dentro da residência, o sol está batendo neles, e a função da garagem e protegê-los do ambiente. - Iluminação geral da cena: Muito lavada, problemas com o brilho do HSV exponential, provavelmente. - Background: Está deixando a cena muito artificial, talvez seja melhor usar uma fotografia. Imagem 002: - Calçada e asfalto: Melhorar a textura, a modelagem e também o meio fio. - Mesmos princípios e detalhes da Imagem 001 Imagem 003: Obs: A água da piscina e a cachoeira ficaram muito boas, parabéns. - Modelos: Melhorar a qualidade de ambos os modelos. - Texturas: As texturas em geral estão muito duras e simplificadas, talvez possa caprichar nos shaders e também no bump. - Mesmos princípios da Imagem 001. Imagem 004: - Iluminação: Está bastante estranho onde o banco se encontra, carece de sombras, talvez possa melhorá-las com uma pós-produção no Photoshop. - Mesmos princípios da Imagem 001. Mas o caminho é esse, sempre em rumo ao aprendizado. Bons estudos! ;) Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
cara ficou muito maneira tua cena, mas, não dizendo que esteja ruim, eu aumentaria um pouquinho mais o multiplier do vray sun, pra ficar um pouco mais claro....mas tá fumadona a tua imagem.... boa mesmo...
"Jonathan_M" disse: Boa tarde Gaona! Gostei bastante das imagens, do modelo da casa, e dos ambientes que foram renderizados, em especial o ambiente da piscina, um tom azulado, muito agradável a vista. Parabéns! ;) Eis os seguintes detalhes que, ao meu ver, você poderia melhorar: Imagem 001: - Sacada: a quina da sacada, não possui sustentação, deveras colocá-la. - Janelas: Reflexo no vidro, problema de espelhamento. - Carros: Se houver espaço, coloque-os mais para dentro da residência, o sol está batendo neles, e a função da garagem e protegê-los do ambiente. - Iluminação geral da cena: Muito lavada, problemas com o brilho do HSV exponential, provavelmente. - Background: Está deixando a cena muito artificial, talvez seja melhor usar uma fotografia. Imagem 002: - Calçada e asfalto: Melhorar a textura, a modelagem e também o meio fio. - Mesmos princípios e detalhes da Imagem 001 Imagem 003: Obs: A água da piscina e a cachoeira ficaram muito boas, parabéns. - Modelos: Melhorar a qualidade de ambos os modelos. - Texturas: As texturas em geral estão muito duras e simplificadas, talvez possa caprichar nos shaders e também no bump. - Mesmos princípios da Imagem 001. Imagem 004: - Iluminação: Está bastante estranho onde o banco se encontra, carece de sombras, talvez possa melhorá-las com uma pós-produção no Photoshop. - Mesmos princípios da Imagem 001. Mas o caminho é esse, sempre em rumo ao aprendizado. Bons estudos! ;) Abraços. Jonathan Matthies.
Valeu pelos elogios, críticas e sugestões, Jonathan, e vou tentar segui-las. Porém, cabe aqui só duas colocações. A primeira é com relação a sustentação da quina da sacada e fiquei na dúvida a que se refere. Se se referir ao guarda-corpo, ela foi proposital, e preferi usar dois travamentos verticais, afastados 0,60 m da quina, para deixar a estrutura com aparência mais leve. Caso se refira a estrutura, também foi proposital e a sustentação do balanço de 2,50 m é feito por uma viga invertida que contorna praticamente toda a casa. A segunda é com relação aos carros na garagem, pois, em função do balanço da estrutura e falta de uma parte das paredes laterais, mesmo colocando-os mais para dentro, o sol ainda incidirá sobre parte deles durante o período da tarde. Quanto a reflexividade dos vidros, não sei como diminuí-las, pois mesmo deixando em zero a reflexão, a refração ainda reflete demais, sem deixar o vidro transparente (mostrando nuances da parte interna como deveria). Será que alguém pode me dar uma dica de como solucionar este problema? No mais vou seguir as sugestões dadas por você e todos os outros e postar o up assim que terminar. Um abraço, Celso
"Douglas3D" disse: cara ficou muito maneira tua cena, mas, não dizendo que esteja ruim, eu aumentaria um pouquinho mais o multiplier do vray sun, pra ficar um pouco mais claro....mas tá fumadona a tua imagem.... boa mesmo...
Valeu pelo elogio, Douglas. Como disse acima, vou refazer o render seguindo as sugestões dadas, inclusive clareando o BG, e assim que terminar eu posto para verem como ficou. Enquanto isso, estou fazendo uma das internas que postarei em tópico separado para avaliarem. Um abraço, Celso
Oi, pessoal, boa noite e um ótimo ano novo a todos. Depois de um bom tempo sem ter como dar andamento neste estudo, finalmente pude aproveitar o feriado prolongado de final de ano e fazer um up das imagens, tentando seguir as dicas e conselhos de todos, principalmente com relação a iluminação e materiais. Vou postar as duas que já estão prontas e assim que terminar de renderizar as outras eu as posto aqui. Um abraço a todos e fico aguardando novas críticas e sugestões Celso

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 335

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.