"Jonathan_M" disse: Boa tarde Gaona! Gostei bastante das imagens, do modelo da casa, e dos ambientes que foram renderizados, em especial o ambiente da piscina, um tom azulado, muito agradável a vista. Parabéns! ;) Eis os seguintes detalhes que, ao meu ver, você poderia melhorar: Imagem 001: - Sacada: a quina da sacada, não possui sustentação, deveras colocá-la. - Janelas: Reflexo no vidro, problema de espelhamento. - Carros: Se houver espaço, coloque-os mais para dentro da residência, o sol está batendo neles, e a função da garagem e protegê-los do ambiente. - Iluminação geral da cena: Muito lavada, problemas com o brilho do HSV exponential, provavelmente. - Background: Está deixando a cena muito artificial, talvez seja melhor usar uma fotografia. Imagem 002: - Calçada e asfalto: Melhorar a textura, a modelagem e também o meio fio. - Mesmos princípios e detalhes da Imagem 001 Imagem 003: Obs: A água da piscina e a cachoeira ficaram muito boas, parabéns. - Modelos: Melhorar a qualidade de ambos os modelos. - Texturas: As texturas em geral estão muito duras e simplificadas, talvez possa caprichar nos shaders e também no bump. - Mesmos princípios da Imagem 001. Imagem 004: - Iluminação: Está bastante estranho onde o banco se encontra, carece de sombras, talvez possa melhorá-las com uma pós-produção no Photoshop. - Mesmos princípios da Imagem 001. Mas o caminho é esse, sempre em rumo ao aprendizado. Bons estudos! ;) Abraços. Jonathan Matthies.Valeu pelos elogios, críticas e sugestões, Jonathan, e vou tentar segui-las. Porém, cabe aqui só duas colocações. A primeira é com relação a sustentação da quina da sacada e fiquei na dúvida a que se refere. Se se referir ao guarda-corpo, ela foi proposital, e preferi usar dois travamentos verticais, afastados 0,60 m da quina, para deixar a estrutura com aparência mais leve. Caso se refira a estrutura, também foi proposital e a sustentação do balanço de 2,50 m é feito por uma viga invertida que contorna praticamente toda a casa. A segunda é com relação aos carros na garagem, pois, em função do balanço da estrutura e falta de uma parte das paredes laterais, mesmo colocando-os mais para dentro, o sol ainda incidirá sobre parte deles durante o período da tarde. Quanto a reflexividade dos vidros, não sei como diminuí-las, pois mesmo deixando em zero a reflexão, a refração ainda reflete demais, sem deixar o vidro transparente (mostrando nuances da parte interna como deveria). Será que alguém pode me dar uma dica de como solucionar este problema? No mais vou seguir as sugestões dadas por você e todos os outros e postar o up assim que terminar. Um abraço, Celso
"Douglas3D" disse: cara ficou muito maneira tua cena, mas, não dizendo que esteja ruim, eu aumentaria um pouquinho mais o multiplier do vray sun, pra ficar um pouco mais claro....mas tá fumadona a tua imagem.... boa mesmo...Valeu pelo elogio, Douglas. Como disse acima, vou refazer o render seguindo as sugestões dadas, inclusive clareando o BG, e assim que terminar eu posto para verem como ficou. Enquanto isso, estou fazendo uma das internas que postarei em tópico separado para avaliarem. Um abraço, Celso
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.
Total de membros registrados: 143048
Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.
Usuário(s) on-line na última hora: 335
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .