Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Weverson M   Guarapari - ES
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

wagnersenior   São Paulo - SP
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Cena Quarto Casal

Por: TOBO  

Em: 25/01/2010 09:58

Cara, sua cena está show!! Parabéns. Gostaria de saber como fazer esse efeito de iluminação na tela da TV??? E quais configurações vc usou no vray??? (tenho dificuldades em ajustar o setup do vray. Ex: Ativar ou não o Caustics? que diferença faz?). Parabéns pelo trabalho.
O Limite é o Céu!!!
Puts, meu sonho ainda é fazer uma imagem dessas, amigo "TOBO" faz um making off dessa cena! Perfeita, compartilhe com os pobres aprendizes! rs,rs,rs,sr Abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
André. O background vc colocou no MAX ou foi no Photoshop?
@Herbdesen: Para a TV basta posicionar uma luz virada para TV - simples assim :) Você já estuda vray a algum tempo ou já leu os tutoriais aqui do fórum? Já são uma boa ajuda para você entender como configurar. Digo isso pois pela sua pergunta, referente a caustics, noto que possa existir algum tipo de confusão dos recursos. Por exemplo, essa cena não tem e não precisou de caustics. Um exemplo de Caustics: efeito de "reflexo" da água de uma piscina coberta no forro... entende? @leandrodias: Opa Leandro, já tem tanto making-off no 3dtotal e até tutoriais aqui no 3d1... será que precisa mesmo? hehehe. Uma dica que fica são as famosas 'referências'. Busquem por referências fotográficas e até dos grandes mestres do 3d e tentem reproduzir. Tem uns sites na web que falam bastante sobre posicionamento de luz, key light e etc etc. As vezes a gente pode nem usar e aplicar sempre as mesmas técnicas de iluminação/fotografia, mas é importante ter uma percepção do que pode acontecer ou não. E como sempre diz mestre da Tiago Medeiros: usem pós-edição! Não dá para depender apenas do botão/icone de RENDER e esperar a cena ficar pronta. @Steinonet: Inseri o background no PS. Valeu galera pelos comentários :D
André Tobo
Muito bom!!!!! Linda cena!!! O material da flor (orquídea, e não rosa, rsss) poderia ser melhorado, está meio acinzentado. A ultima almofada da parede, a branca, poderia estar mais real, mais fofa com algumas dobras (isso pra enxer tua paciência mesmo, rsss). Já que não vai rolar um making-off, poderias pelo menos dar uma dica desse material do abajour e da iluminação usada. Para mim, é sempre um detalhe chato pra resolver. Mais uma vez, parabéns!!! Abraços.
www.chilli3d.com.br
Opa Felipe, Valeu pelos comentários, falou o que eu também não gostei na cena mas queria ver até que ponto tava ou não chamando atenção. Os shaders da orquídea tão bem fracos e flats, faltou deixar translúcido e mais real. Sobre o abajur: pior que não tem segredo algum. O shader da luminária eu pus um material com 10% de transparência. Dentro do abajur existe uma luz - esphere para dar um pouco de brilho. (bem pouco mesmo). Depois no Photoshop eu editei e pintei a luz amarela por cima. Aquilo que parece ser efeito de uma luz do render é na verdade só um brush de edição. abraço
André Tobo
Valew André!!! Estou estudando o Max e Vray mas tenho pouco tempo pra mexer, mas já estou conseguindo algumas cenas boas (na minha concepção!kkk) em breve posto uma cena para vcs avaliarem. Abraço e valew pela dica da TV.
O Limite é o Céu!!!
Nada a declarar.. um abraço...
http://arqadrianogarcia.blogspot.com/
:d
André Tobo
Nossa veio eu achei um legal seu image
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707741.

Total de membros registrados: 135333

Últimos membros registrados: chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO, El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026.

Usuário(s) on-line na última hora: 455, sendo nenhum membro e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.