Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)
Emerson3D: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua imagem a mesm está muito legal e interessante.
Gostei do aspecto de paisagem que vc fez, no fundo deve ser uma foto composição com 3d não é mesmo?? mas a modelagem do chalé com a configuração dos materiais ficou muito legal e bem criativo.
Parabéns por essa sua imagem, ficou bem legal. Abraços!!
Bergiliano: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta vc pode fazer grama facilmente usando o Mental Ray como render que sai uma maravilha, só precisa conhecer as técnicas mais precisas e mais apuradas para qualquer situação.
Precisa definir qual o seu limite de grama em torno do projeto para não gastar memória RAM a toa na máquina; grama passando por debaixo de maquetes eletrônicas nem pensar, é gastar recursos do sistema de render à toa, ok??
Aqui mesmo na 3d1 traduzi um tutorial muito bom e interessante do Jeff Patton, em que ele dá dicas e macetes maravilhosos de como se fazer grama boa. Vou te passar o link e vc dá uma conferida!!
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=359517#359517 ( TUTORIAL DISPLACEMENT- MENTAL RAY COM MAPAS FALLOFF.)
Abraços e divirta-se.
__________________________
[i:34ccf0239a]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:34ccf0239a]