Yanikian,
Sim, de certa forma estou usando fakeosity, mas prefiro dizer que é um recurso. Antes do 3DS Max eu utilizava o 3D Studio (seu antecessor) e todas as imagens eram produzidas no scanline, não havia MR nem Vray e para iluminar uma cena decentemente voce tinha que usar de artifícios como uma omni bem fraca, sem sombras, uma omni com vários objetos em exclude.
Na primeira cena usei duas Vraylights e um GI com 0,7. Para ajudar utilizei uma omni no outro ambiente, excluindo a iluminação do teto da sala em primeiro plano e em outras entidades as quais não queria que fossem iluminadas por ela. Na segunda, na qual aparece a varanda, tirei as Vraylights que estavam estourando a parte externa. Substitui-a por uma Vraysun, conservei a omni da sala dos fundos aonde está o piano e a escada e adicionei uma omni dentro do lustre, retirando-o da iluminação dela bem como de outros objetos.
Edusouto, que bom que tenha gostado.
Heriksson_3dsmax, mas para quem tem dois Bentleys na garagem, o que vai alterar o gasto no gêsso?
Marco Rocha, fiquei lisongeado pelo seu comentário. Valeu "purdimais"!
guilherme903, a gente nunca acerta de primeira... Tem sempre que modificar alguma coisa. Dê-me uma sugestão que ficarei agradecido e providenciarei o acerto. É para isso que servem as críticas dos colegas.
Felipe Fontes Delfino, faltam portaretratos em cima da lareira, objetos decorativos tanto sobre a mesa de centro quanto nas mesinhas laterais... Na primeira cena deixei o aparador muito pobre, somente com um vaso de flores...
Mas sinceridade? Cansei de trabalhar nesta imagem. Não aguento mais abrir este arquivo. Não porque tenha ficado quase quatro dias trabalhando nele mas porque esta imagem já me saturou ao extremo. Quero partir para outra que já estou começando: Um condomínio de casas de praia. Já tenho uma prévia dele. Quando estiver OK, eu coloco para voces.
Obrigado gente.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com