Salão de festa - render suado...!

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 19/02/2010 10:43

Esse é um trabalho onde o que se vê pelas janelas é 3D também. Há um daylight lá fora e 5 luzes do tipo mr sky portal. Sempre que eu tenho esse tipo de situação a renderização demora horrores!! Será que eu deveria seguir outra forma de iluminar este cenário?? O que vcs fariam? mental ray Conto com a ajuda de vcs! VLW!
Cena perfeita amigo, agora quanto ao tempo de render, depende muito de seu comp. outra coisa, o que vc poderia fazer para encurtar o tempo é esconder os objetos que não vão aparecer na cena, isto faz com que o tempo de render dê uma melhorada em relação ao tempo.....
lhmaciel - Fala cara! Blz! Aí na cena, no externo só tem umas 3 arvores e um muro para preencher a vista. O pc não é grande coisa... é um quad. Estou aguardando a placa mãe do meu I7 chegar. A impressão que eu tenho é que sempre que eu tenho uma iluminação interna feita com daylight somado a sky portal a coisa pega bonito!! O que eu gostaria de saber é qual seria o seu ponto de partida para iluminar um ambiente desse tipo. Lembre de considerar que a iluminão deve iluminar dentro e fora do ambiente. vlw!
Brother eu só uso a daylight para iluminação externa, para uma cena assim eu usaria as photometrics, mas isso é questão de gosto.
"Marcelo Guarrata" disse: lhmaciel - Fala cara! Blz! Aí na cena, no externo só tem umas 3 arvores e um muro para preencher a vista. O pc não é grande coisa... é um quad. Estou aguardando a placa mãe do meu I7 chegar. A impressão que eu tenho é que sempre que eu tenho uma iluminação interna feita com daylight somado a sky portal a coisa pega bonito!! O que eu gostaria de saber é qual seria o seu ponto de partida para iluminar um ambiente desse tipo. Lembre de considerar que a iluminão deve iluminar dentro e fora do ambiente. vlw!
Em uma cena desse porte, uso o sistema daylight + skyportals + umas photometrics, igual aos que vc usou na sua cena, com relacao a demora do render, muitos outros fatores podem influenciar nessa "demora", mas pela qualidade da cena, dos detalhes e da renderizacao, seria algo ate aceitavel. Tente otmizar a cena como um todo (FG, GI, AA, proxy e etc). So uma duvida esse hororres citado, seria de quanto tempo? parabens pela otima cena! t+
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Blah - Pra vc ter uma idéia eu renderizei por partes esta cena. No total deve ter levado umas 20... isso mesmo 20 horas!! Tamanho da imagem 3000x2250. lhmaciel - Mas como vc conseguiria iluminar dentro e fora com photometricas? Aí vc acaba deixando de lado a física real da coisa toda ou estou enganado? Estou contando com a ajuda de vcs!! Não me abandonem!! rss
faz um teste e depois me fala.....
"Marcelo Guarrata" disse: Blah - Pra vc ter uma idéia eu renderizei por partes esta cena. No total deve ter levado umas 20... isso mesmo 20 horas!! Tamanho da imagem 3000x2250. lhmaciel - Mas como vc conseguiria iluminar dentro e fora com photometricas? Aí vc acaba deixando de lado a física real da coisa toda ou estou enganado? Estou contando com a ajuda de vcs!! Não me abandonem!! rss
lhmaciel - Vc tem algum cenário nessas condições e iluminado como vc está falando para darmos uma olhada? Posta o render aqui por favor.
dai marcelo...cara...3000x2250 é bem grandinho...imagens desse porte..renderizadas com mr...pra mim sempre foram problematicas..pq se o pc não for bonzinho...da erro de memória....mas assim...a cena ta lindona...super bem feita...porém...20 hrs é soda mesmo...ta bem demorado...eu notei q usando daylight...pra simular o sol...e skyportals pra iluminar o interior..o tempo aumentava bastante....sendo assim...troquei...continuo com as skys...mas para o sol uso uma luz standar mesmo..mr area....notei q o tempo melhorou...e a qualidade ficou semelhante...não me aprofundei muito a ponto de dizer q é melhor...só achei q o tempo melhorou...e não influenciou muito na qualidade....parabens velho...achei muito boa a cena...abraççç
https://www.maqueteseletronicas.com/
Tudo bem Márcio!! Bota soda nisso!!! rsss na próxima vez vou tentar trocar a luz do sol. Uso sempre a mr sun. Um elogio teu conta pontos!! rss Vc sabe que eu sou um admirador antigo do teu trabalho. T+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717100.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 612

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.