cascata na área de lazer

Por: carloseduardocp  

Em: 05/05/2010 11:29

Pessoal, segue render de uma área de lazer que fiz. Obrigado antecipado pelas críticas e sugestões...

[email protected]
www.dwgplotagem.com
Legal a cena!Só achei as sombras um pouco estranhas, vc usou Vray?
A cada escolha, um novo caminho...
Estou usando mental ray. Com 2 omnis pra clarear a cena e essas photométricas para as luminárias.

[email protected]
www.dwgplotagem.com
parece que ta sem sombras.
http://henriquee3d.blogspot.com/
ta bem estranho msm, tenta substituir as omnis e deixar só fotometricas... pra ver se melhora
Pessoal, segue um up com as sombras das omnis ligadas...eu achei que melhorou.. e vcs?

[email protected]
www.dwgplotagem.com
Melhorou bastante cara!Mas o piso ainda parece sem bump, pouco marcado, saca?No mais tá fera!
A cada escolha, um novo caminho...
parece que vc ligou as sombras das duas omnis... parece que tá com duas sombras... evite usar luzes standard.. prefira sempre photometrics . .... tem vários tutos sobre aki no site, outra dica é o curso de maquetes e mental.. vc vai aprender a iluminar legal (até rimou.. kkkk) outra coisa.. precisa melhorar os materiais.. o piso tá estranho.. talvez um pouco de reflexo... o madeiramento tá repedindo.. e acho que precisa mapear melhor... tá usando uvw mapping né..
eu liguei as sombras das duas omnis mesmo.. vou dar uma olhada nos tutos de photometrics sim..valeu a dica! Quanto ao piso, o cliente que pediu sem reflexo nenhum, será aquelas cerâmicas rústicas. Quanto ao mapeamento, me dêem uma luzaí como mapear melhor, que nesse quesito eu to meio perdido!! estou usando uvw mapping mesmo!

[email protected]
www.dwgplotagem.com
bom.. primeiro vc precisa de texturas boas de madeira (em alta resolução) ... no cgtextures vc acha várias.... segundo.. procura aki no forum tem 2 tutos ecxcelentes de composição de material de madeira .. são do "falecido" Ramon... ótemos.... outra dica é usar o material Arch&Design com preset de madeira e trocar a textuda.. ou os promaterials (tem o HArdWood que é legal).... bem.. aprendendo a fazer o material realista... vamos mapear.... eu fiz umas "tesouras".. acho que é esse o nome.. p/ meu irmão.. a diferença é que eram troncos ("redondos") e não caibros "retangulares".. rssr mas o processo é o mesmo... se vc fez em malhas separadas e só encaixou e agrupou.. vc pode mapear cada parte da malha separadamente com o uvw .. no seu caso.. tipo Box... se vc fez tudo em uma malha só.. aí vc vai ter mais trabalho.... vai precisar separar os IDs de cada parte... aí vc selecio na o ID 1... e aplica o uvw .... depois aplica um modificador poly select... seleciona o ID 2 e aplica outro uvw ... aplica outro poly select, seleciona o ID 3.. aplica outro uvw... até ter aplicado uvw em todos os IDs que vc separou tome o cuidado p/ deixar os gismos do uvw certinhos.. p/ não ficar com os veios da madeira errados.... abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717115.

Total de membros registrados: 143059

Últimos membros registrados: floras12, lumcarballo, carol.coelho123, FrozaAC4354, breezyfrprix, RandaomaMobilesKlimagerät45, mr render, The_Fantz.

Usuário(s) on-line na última hora: 357

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.