Maquete Parada de Ônibus- Teresina-pi.

Por: Danilo  

Em: 22/05/2010 14:45

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Como todos sabem não trabalho mais com maquete eletrônica, mas as vezes dá uma vontade enorme de "brincar" com essa linda e maravilhosa área da Computação Gráfica. ;) Só que dessa vez eu acabei tendo que fazer um serviço pra um aluno de Arquitetura e Urbanismo que queria uma maquete do projeto da parada de ônibus dele. Então aceitei o desafio de "voltar" a brincar de maquete e gostei muito de modelar novamente para área de maquete, já que estou mais focado em modelagem e animação de personagens e character modelling. Estou postando duas imagens, a primeira uma vista mais aérea ( perspectiva vôo de pássaro) da Parada de ônibus, para ter uma idéia melhor da abrangência em nível de Urbanismo do projeto. Essa imagem é de certa forma interessante, pois mostra os dois acessos aos portadores de necessidades especiais (P.N.E) e também mostra a chegada do transporte público. A segunda imagem da parada mostra mais uma vista a altura do observador, tendo mais uma melhor noção de escala humana e mostra mais os detalhes estruturais da parada de ônibus. Por causa do tempo e pela pressa, não deu muito tempo de mapear os caules de algumas árvores, mas mesmo assim se houver um próximo trabalho, mapiarei com mais calma...hehe! Espero que todos gostem. Qualquer dica e críticas serão sempre bem vindas. Abraços pôvo!! DUAS IMAGENS FORAM PRODUZIDAS NO 3DS MAX 2010- 64 BITS USANDO O MENTAL RAY COMO RENDER. __________________________ [i:d0168bc60b]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:d0168bc60b]
me pareceu apenas que o ônibus naquela imagem aérea ficou na contra-mão,rs....mas tudo bem...as pessoas ficaram meio transparentes e achei a iluminação estourada. Mas o legal que vc fez a imagem enorne e deu pra ver bastante detalhes.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Douglas3D: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário, obrigado por ter participado nos comentários. Quanto ao ônibus realmente vc tem toda a razão...huahahua! na pressa acabei colocando o ônibus na contra-mão, por isso que serviço muito apressado ( desses que dizem é para ontem) é ruim, porque vc não tem tempo nem de raciocinar direito. Quanto a imagem, as pessoas ficaram transparentes por um motivo, essa maquete é para um concurso de projetos de paradas de ônibus pra minha cidade, e não poderia de forma alguma, enfatizar as pessoas, por isso que apliquei um motion blur nelas, para desfocarem mesmo, de propósito, foi intencional a desfocagem das pessoas e da paisagem urbana atrás da parada de ônibus, na segunda imagem. Quanto a iluminação, ela não está estourada, simplesmente essa nuança de "brilho" excessivo, é um filtro de glow que aplico no Photoshop, na pós-edição. Em cenas bastante insolaradas, o sol ilumina mesmo e "queima" superfícies polidas principalmente as de cores brancas, que mais refletem no espectro de cores. Espero que tenha gostado e muito Obrigado pelo comentário. Abraços e sucesso!! __________________________ [i:0e44b12be1]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:0e44b12be1]
ola tudo bem? ta legal tua cena e bem feita, mais algumas coisa da pra melhorar achei as texturas um pouco esticada e a iluminação estourada e os humanos ficaram estranhos meio fantasmagoricos rsrsr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717115.

Total de membros registrados: 143059

Últimos membros registrados: floras12, lumcarballo, carol.coelho123, FrozaAC4354, breezyfrprix, RandaomaMobilesKlimagerät45, mr render, The_Fantz.

Usuário(s) on-line na última hora: 682

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.