Obrigado pelo comentário.
Peh, realmente não tem condição de colocar um bg normal, ainda não descobri como solucionar isto. Ainda não tentei com um esférico.
Estou fazendo outra, sem BG, apenas com o "enviroment" setado para a cor do céu, sem mapa. Rola com o Vray sim e é rápido (em torno de 30 minutos).
Minha teoria é que não podemos deixar nosso cérebro enferrujar. Faço sempre uma neuróbica, aprendendo coisas difíceis: Programação em Visual Basic, Assembler, tentando descobrir o mistério até agora não resolvidol pelos matemáticos sobre os números primos e quem sabe um pouco de física quântica? (É mole? :00: )
stenionet, e não é difícil. Quanto a praia o problema que o programa já esta bem pesado e está difícil manipular esta cena dentro do Max. Já transformei %60 da cena em proxies para aliviar mesmo assim tá brabo.
Apoema, comecei no antecessor do Max :3D Studio V.4, fiz um cursinho na PUC-RJ em 1995 sobre ele e me dedicava mais à animações. Mas minha profissão de arquiteto, me obrigou a passar para maquetes eletrônicas para dar aos clientes uma "pré-visão" do projeto a ser executado.
Mas sei tem tenho muito a aprender e estou me esforçando bastante. Sei que não se deve ensinar truques novos para cachorro velho mas eu sempre venço os desafios.
Não há necessidade de tutorial para isto não, o "panorama exporter" do Max faz tudo para voce.
[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com