Obrigadopelos comentários:
sva, sandro_pj, MMaximuss, lhmaciel e Apoema.
sva, a gente tenta sempre fazer o melhor. Vindo de voce este elogio, torna-se para mim muito gratificante, visto que voce é uma fera no assunto
sandro_pj, não concordo com a sua assertiva. É uma paisagem típica de fazendas. Pode reparar na reflexão nos vidros que ela aparece bem. Digo isso porque já morei durante muito tempo em uma, no interior de Minas.
MMaximus, a fazenda está situada no Vale do Paraíba fluminese, e, Bertioga no paulista. Estão relativamente bem próximas, disso a semelhança.
lhmaciel, fora de proporção não está! Digamos que está com uma inclinação de 58% (o ponto do telhado está com 2,88m na parte frontal) a qual não era normal nos parâmetros da época. O certo seria o ponto de 2.00m (40% de inclinação). Meu êrro foi ter calculado o telhado com os padrões que utilizo em meus projetos os quais permitem, com o advento do aquecimento d`água por energia solar, melhor aproveitamento na colocação de seus elementos.
A minha casa que é projeto meu, coloquei esta inclinação, cerca de 58%. Resultou com um espaço vertical no sótão de 3,28m. Sacrifiquei a aparência em favor da funcionalidade. Lá coube a caixa dágua em cima de tudo, 20cm abaixo o "boiler" que está trabalhando afogado e logo abaixo dele as placas de aquecimento solar. Segundo um princípio de física a água fria por ser mais pesada empurra a água que está na tubulação para as placas naturalmente, sem precisar de bomba e consequentemente à custo zero de energia elétrica.
Prometo a voce que hoje mesmo vou fazer a cobertura com uma inclinação menor.
Lembranças à patrôa e as crianças.
Apoema, este é primeiro "mesh" da cena que fiz. Agora vou aprimorá-lo e enxugar ao máximo para economizar memória e diminuir o tamanho do arquivo. Este está absurdamente grande: 163 Mb. Vou transformar todas as telhas e vegetações em proxies. Pode ter certeza.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com