Sala Vray - Primeira cena e post no site - CeC

Por: Fjmontagnoli  

Em: 22/07/2010 13:33

e aew? td blz ?? obrigado pelas dicas .. vou postar sim ela com maior resolução aqui, ela e suas variantes; agora vem um problemão que eu estou enfrentando: por continuar lendo e fazendo testes, sei que meu trabalho pode melhorar, na parte d iluminação principalmente;para tal, estou vendo cenas, lendo, testando novas setagens e ferramentas; porém meu problema, é que meu computador parece não estar guentando o tranco...ele simplismente fecha o 3dmax na renderização... ja mudei o irrandianc map pra custom, dexei com 900x alguma coisa, mudei o AA.... td pra tentar ao menos VER o resultado.. bom, ele hora termina o render, hora não... fui ver a configuração do computador, e é a seguinte: - é um Dual Core, 2,5 GHz -3,24 GB de mem(achava q era 4?????) -placa de vídeo, encontrei isso: Intel(R) GMA X3000, 348MB -500GB o HD; com isso, gostaria de saber, se eu estou fazendo algo de errado, ou o computador é fraco pra render mesmo??? axo muito pouco eesses tamanhos de imagem...vejo a galera falando de 4000x3000px...estou rodando os 1000=/ existe algo no 3Dmax que eu tenho de alterar pro computador alcançar esses resultados? não axava que este computador fosse ruim, mas estou decepcionado... gostaria muito de algumas respostas... e assim que o computador colaborar, eu posto aqui os novos testes com a mesma cena, ok? hahaha obrigado a todos desde ja, espero ansiosamente respostas
e aí Fjmontagnoli você deve estar usando windows XP que reconhece somente 3,25 de memória, mesmo que você tenha 4gb só vai roda 3,25 no xp ... quanto ao pc, eu procurei informaçõesdessa placa de vídeo ela me parece igual a geforce 6200, não é tão boa se for isso mesmo(embora ela tenha relação mais com a visualização na viewport).O processador me parece reazoável e sua com 3,25gb não está mal Eu acho que pode ser o pc dependendo das texturas e qualidade de render pode ser sim, aqui eu estou com 2gb de memória e tenho bastante problema com isso, mas vamos esperar alguém que possa responder se talvez "setando" algo não ajude ou resolva o problema... Quanto a cena está muiito bacana, Parabéns
fala resident11, blz?? opa, vlw de ir atras da confg, e td mais... isso ta me tirando o sono...pois eu pretendia estudar mto do 3dmax, internas e se possivel externas ainda nas ferias, pois eh meu ultimo semestre de arquitetura;mas as ferias taum no fim e mew max desliga se eu tento algo um pouco superior=/
Aham entendi, uma coisa também interessante é ter o HD, pelo menos na partição que está instalado o windows, deixar uns 10gb de espaço livre até mais é bom... Mas tenta ver se num tem texturas mto pesadas ou alguma configuração no render que possa dar uma diminuida, pega na net uma cena pronta e tenta renderiza pra ver o que dá... Mas segui com os estudos aí num desanima não xD boa
Grande Felipe, blz rapaz? Seja bem vindo ao fórum... verdade... último semestre é bom de mais, também não vejo a hora. Parbéns pela imagem, mto bom... eu apenas abaixaria a câmera (gosto pessoal). Em internas gosto da câmera mais baixa, fazendo uma imagem mais artística, entende? É isso ae, abraço e sucesso
Portfolio - www.wkdesign.com.br
Resident, blz? cara, eu tenho algumas prontas aqui do archinterior, que ganhei de um amigo....to fazendo testes sim, mas to diminuindo TD =/ vlw Faaala Thiaguinhoo! blzz? ahuahua ultimo semestre é correria, mas eh otimo terminar neh? hauha eu tinha feito a cena assim, mas não tinha um monte de detalhes da imagem=/ mas estou penando aqui pra tentar algo melhor ahhau, ai eu posiciono ela de outra maneira tbm =D abrass
cara vou te falar algo,em uma maquete não é primordial o seu equipamento e sim como trabalha com ele,em uma maquete é super importante que vc consiga extrair tudo da geometria deixando a maquete mais leve e exuta vc deve reduzir os poligonos ao menor numero possivel é isso........continua amanhã....rsrsrsrsrt
Cara... continue estudando, você está no caminho certo. É isso aí meu velho... vamo nessa. também sou novato nesse negócio... estou à três meses´... a imagem está show de bola.... parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!
e aew galera, blz? vlw aew pelos toques Gutemberg =D e obrigado pra qm gostou da cena^^ eu estou aqui postando a mesma cena, com mudanças e com novos renders... alterei texturas, iluminação e setup infelizmente as cenas estam sendo renderizadas com dimensões pequenas, pois o computador aqui naum guenta fazer maior não! haahah seguem 2 que eu ficaram prontas, e qndo prontas as proximas, posto tbm ok? dicam e onde eu posso melhorar são mais que bem vindas ok? abrass a tds
Parabéns colega.
Bilo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717103.

Total de membros registrados: 143051

Últimos membros registrados: FrozaACClimatiseurportable345, AiraBreezeTest35, AiraBreeze3456, Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro.

Usuário(s) on-line na última hora: 458

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.