Animação Condomínio auto-sustentável

Por: Starter  

Em: 12/08/2010 19:24

"A R K A I K O" disse: Legal cara! 5 horas usando 7 máquinas? :00: :00: :00:
Foram 5 dias de render! Imagina 4000 mil árvores, pessoas, GI. Eu achei que demoraria muito mais, umas duas semanas ou mais.
"A R K A I K O"]Legal cara! 5 horas usando 7 máquinas? :00: :00: :00:[/quote:fb790fc46c disse: Foram 5 dias de render! Imagina 4000 mil árvores, pessoas, GI. Eu achei que demoraria muito mais, umas duas semanas ou mais.
4000 mil árvores?Pelo que notei,não foi captado tantas árvores no render final,acho que nem 1/3,vocês usaram tudo em proxy né?5 dias de render,caramba eu li errado,foi mal,pensei ter lido 5 horas!! :00: :00: :00: Vocês usaram GI pra renderizar externa :(:( :(:( ?Talvez por isso foi tão demorado,usar GI pra renderizar externa é zica! Qual a resolução que este anima foi renderizado? Sem querer ser chato cara,mas acho que faltou uma bela refinada nos settings do Mental Ray,5 dias pra renderizar esta cena e usando 7 máquinas,é muito tempo! Mesmo assim,ficou bem da hora cara,parabéns!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Velho ficou incrivel parabens ai.abraço
Arquiteto & Urbanista
Caramba! Muito lindo! Parabéns colega!
Bilo
Muito bom... Parabens
www.sandrosantos3d.blogspot.com
Que trabalho cara! Nota 1000! Quanto tempo demorou para criar as animações? Parabéns!
é ficou bem legal, mas eu so to "abobado" com uma coisa, pois, eu fiz uns testes aqui com uma cena bemmmmmmmmm mais simples usando umas 7 a 10 arvores no mental ray e travou de uma forma que tive que resetar o pc pra ligar o max de novo (um pouco de exagero hehehe) e nao eram proxys nao. tentei com proxys e deu pra renderiar mas foi aquela eternidade.... Explica um pouco essa façanha ae pros meros mortais!!
Pessoal, vou dar mais informações desse projeto, vamos começar bem do início. Logo na abertura, onde tem o globo terrestre, a cena foi bem simples, uma esfera, 2 luzes e uma camera e o render foi o scanline mesmo. Quanto ao projeto deu um pouco mais de 13 milhões de polígonos, isso sem contar as árvores que foram exatamente 3862. Isso só foi possível pq usamos o VUE para criar essa quantidade de árvores, usamos o Paint EcoSystem do Vue para "pintar" as arvores sobre o terreno. Não foi usado proxy em nada, como vcs podem conferir na imagem anexada do print da tela. Como disse o Arkaiko, realmente não foi possível notar tudo isso de árvores no projeto, mas tinha muitas delas em seu entorno, que tb fizemos muitas imagens Still de vários pontos onde foi possível ver essas árvores pelo horizonte. As árvores do Vue não usamos GI tb, e o render delas foi em modo preview do Vue, fizemos alguns testes com GI nas árvores e o render para Final, mas o tempo do render estourava muito, então foi em qualidade mais baixa mesmo. O render das vegetações do Vue é muito rápido, assim permitiu a gente "abusar" da quantidade de objetos do Vue. Não foi usado GI em nenhum momento, apenas FG e a luz foi uma só, a Daylight System com o controle de exposição "mr Photographic Exposure Control". Realmente como comentou o Arkaiko, faltou uma refinada nos settings do render em alguns pontos do vídeo, dá pra perceber um pequeno flicker em alguns momentos, mas nós já estávamos com o tempo no limite. Os settings do FG foram: Initial FG Point: 0,8 / Rays per FG Point: 200 / Bounces: 3 Samples Minimum: 1 / Maximum: 16 e Filter: Mitchel 4,4 Como vcs viram, os settings são baixos pra animação, mas pra Still são muito boas. E por falar em tempo, foram aprox. 120 segundos de render, dando um total de 3600 frames. A média de tempo de cada frame foi de 15min, em algumas partes chegava a 10min e outras a 20min. Tirando uns quadros em que a camera passa ao lado de um playground onde passa um carro e um garoto de biciclo que resolvemos aplicamos motion blur :?, nesses frames o tempo chegou perto de 1hora, motion blur é coisa de louco mesmo. A resolução foi feita para saída em DVD (720x480). Então vamos as contas 3600 frames x 15min/60(1hora) = 900 horas / 7cpu = +- 128 horas por cpu, que seriam equivalentes a 5 dias de render :00: Quanto as config. de cada cpu, foram 6 cpu Phenom X4 920, 4GB Ram e 1 cpu Intel Q6600, 8GB Ram. Nós tínhamos 11 cpus Phenom, mas 4 delas estavam desativadas, se tivesse funcionando, o tempo cairia um pouco mais. Abraços.
Parabéns! Que trabalho lindo opessoal na piscina ficou de mais e a transição de imagens ficou muto legal.
aaa ta explicado. Acho que é a minha falta de experiencia mesmo, pois, eu fazia assim, fazia um cenario no max e colocava as arvores do vue, agua etc, e renderizava com o render mental ray......... affs, demorava demais, eu fazia a mesma cena diretamente no vue e renderizava bem mais rapido... nao conseguia entender... Mas agora que o vray tbm renderiza cenas do vue no max acho que da pra diminuir o tempo. Talvez seja da minha parte falta de experiência com o mental ray. valeu obrigado, e ficou boa a integraçao do vue com o max, eu to com vue 8,5 xStream aqui mas ele ta dando muito problemas(quando trabalho diretamente no vue, ainda nao testei a integraçao com max - falta de tempo aqui-)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717102.

Total de membros registrados: 143050

Últimos membros registrados: AiraBreezeTest35, AiraBreeze3456, Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.