Maquete Hotel_maranhÃo

Por: Danilo  

Em: 12/10/2010 00:47

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Fazia tempo que eu não postava nenhuma imagem aqui no fórum por causa da correria diária mas sempre que sobra um pouco de tempo eu dou uma "brincada" no 3ds Max para produzir algo, mas dessa vez eu fiz um serviço para um cliente que queria duas vistas de uma rede de hotéis no estado do Maranhão. Fiz duas vistas bem simples e gostaria das críticas construtivas de todos vcs, ok?? lembrando aos colegas profissionais que o "estouro" de iluminação na parede branca do hotel foi proposital, adoro cenas com efeitos exagerados de glow. Segue as duas imagens para vcs comentarem, ok? As duas vistas foram produzidas usando o 3ds Max 2010, usei um pouco do Maya para modelagem somente do corrimão, usei mesmo só para brincar com o Maya, estou adorando modelar coisas simples nele, mas ainda tenho muito a aprender. SOFTWARES: 3ds Max, Maya, Photoshop. RESOLUÇÃO DAS IMAGENS: 2800 x 2500 pixels TIME DE RENDER: 1h: 10 min MENTAL RAY (MR) 1a. VISTA HOTEL: 2a. VISTA HOTEL: OUTRO MODELO DE PROPOSTA DO HOTEL: 1a. VISTA: 2a. VISTA: Abraços pôvo!! __________________________ [i:5c022beba2]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:5c022beba2]
Cara você vai me desculpar, mas erro ai é o que não falta. Diversos pontos com mapeamento errado, as montagens com pessoas e arvores estão realmente feias e as vezes desproporcional, falta caprichar mais cara =/
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) rrapphaell: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário, não se preocupe, pode criticar a vontade, coloquei aqui as imagens foi para isso. O maior problema que tive nessas imagens foi o tempo de serviço, por causa do prazo de entrega tive que modelar todo esse hotel em um dia somente e no outro dia já finalizei a cena, sabe?? com relação ao mapeamento realmente os rejuntes não estão se encontrando, modelei as paredes como um único objeto e na hora de aplicar o uvw map selecionei por element e deu bastante diferença na hora do mapeamento. Mas por um lado foi bom ter errado nessa porque nas próximas eu não erro mais, quando for modelar vou separar as paredes e criar somente um pequeno box na fachada seja frontal ou lateral e vou aplicar o uvw map, desta vez não irá dar erro de texturização, com os rejuntes se desencontrando. Com relação as árvores só tem duas que são montagens, uma com folhas e flores em vermelho e outra do lado direito do hotel. As pessoas são mapas de opacidade. Mas de qualquer forma Raphael, obrigado pelo seu comentário mesmo vc não gostando. ;) na próxima eu capricho mais, essa realmente o prazo de entrega mínimo foi o meu maior inimigo. Abraços e sucesso pra vc. __________________________ [i:be6ae96815]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:be6ae96815]
Boa noite Danilo tudo bem, em primeiro lugar quero dizer que entendo muito bem o que é a correria de prazos apertados uma coisa é ter tempo para se fazer uma imagem tipo portfólio em que agente pode planejar e efetuar varios testes e correções outra que normalmente nossa realidade o famoso prazo do dia para o outro que nos força a nem sempre poder mostrar o melhor do nosso trabalho...quanto as imagens acho que trabalhar melhor os reflexos dela ajudaria a dar um ar menos saturados e chapados dos materias e dar mais realismo aos cromados, tenta trocar o mr sky por um skylight com um bom HDRI ... um grande abraço e sucesso para ti...
É assim mesmo danilo, é errando que se aprende, tudo têm a sua 1ª vez. E uma coisa é certa: ninguém nasce sabendo.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Beleza Danilo da uma baixada nas duas varandas ta dando para ver as portas, quanto ao tempo e sempre um probema mesmo, nao sei a onde voce modelou mais uma dica boa e o revit te garanto que nao leva 50 min nessa modelagem e com voce ja esta familharizado com MR fica o casamento perfeito.
Arquiteto & Urbanista
Tem que melhorar mapeamento, vegetação, tirar esses humanos que estão muito "feios", melhorar materias e colocar um BG diferente. OK.. valeu
www.sandrosantos3d.blogspot.com
Hé! precisa melhorar....
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Designer-RS: ai cara tudo bem?? muito obrigado pelo comentário, gostei realmente do que vc falou e que bom que entenda com relação aos prazos, realmente foi muito apertado para mim o prazo de entrega, tanto que passei despercido por alguns pequenos erros de modelagem por conta do tempo que foi curto, mas no próximo trabalho prometo que terei mais tempo para caprichar mas esse com certeza não vai para o meu portfólio. Abraços e obrigado pelo comentário. ribamarcad: ai cara!! tudo bem?? muito obrigado pelo comentário, no próximo trabalho vou ter tempo de caprichar bem mais. Abraços. Apoema: ai cara!! tudo bem?? pode deixar que se eu for renderizar novamente eu vou dar uma leve abaixada nas varandas, passei despercebido por esse pequeno erro na modelagem, se a imagem tivesse uma resolução menor, não daria para ver os erros na varanda. Abraços. sandro_pj: ai cara!! tudo bem?? muito obrigado pelo seu comentário, pode deixar que nos próximos trabalhos eu vou retirar essas pessoas, mas sinceramente euacho elas mais realistas do que os models 3d da Axyzdesign, porque os modelos 3d podem ser hiper reais e modelados, mas se os colocar em primeiro plano próximo a câmera notará que a cena é 3d. Quanto a vegetação eu particularmente gostei, pois quase toda ela foi 3d, menos duas árvores, uma do lado esquerdo do hotel e outra do lado direito. Com relação aos materiais, eu os configurei com configuração avançada, tem ambient occlusion e muito mais, só que eu não coloquei muitos samples de ambient occlusion para não deixar o render muito pesado. Com relação ao BG posso trocar da próxima vez, mas eu gostei das tonalidades do céu. Abraços e obrigado pelo comentário. RENO: ai cara!! tudo bem?? obrigado pelo comentário. Abraços!! __________________________ [i:252754caef]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:252754caef]
Na verdade os erros q foram cometidos eu já cometi varias veses tbm, e é muito simples, resolver. Apenas Use mais o 3D max e Menos o Photoshop. As coisas do Photoshop não são muito bonitas de serem vistas junto com o 3D. Arvores e maior parte das coisas tem q ser veita apenas no 3D max. Eu só uso pessoas em Photoshop, pq não tenho pessoas bonitas em 3D max. Para mim é isso ai, só usa Mas 3D max e Menos PhotoShop.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.