Boa tarde pessoal, tudo bem?
Particularmente não me incomoda receber notas ruins de avaliações dos amigos do fórum. No entanto, a atitude do Teubatera em dar nota "péssima" para todos os que observou por mera "dor de cotovelo" foi lamentável.
Agradeço muito ao André Vieira pelo apoio, desde o 7° Contest, sempre me ajudou muito, e graças aos tutoriais criados por ele e publicados aqui na 3D1, não teria aprendido várias coisas de 3D e Computação Gráfica que uso atualmente em meu trabalho.
Respondendo alguns comentários que o Teubatera postou, agradeço pelas criticas. Algumas respostas:
- Tamanho das imagens: Para avaliar as imagens em tamanho maior, deverá clicar sobre elas. Possuem resolução de 1400x700 publicadas no forum.
- Calçada: Realmente a textura ficou repetida e poderia ser melhor, mas o displace é desnecessário nesse caso, devido ao bump ser mais rápido e se adequar melhor. Specular na calçada não é aconselhável devido a estouros de luz.
- Grama: Sim, eu gostaria de ter melhorado o displace, mas não consegui melhorá-lo muito devido ao tempo de render muito elevado.
- Troncos próximos as cameras: Eles poderiam ser melhorados, mas displace neles não é aconselhável; iria elevar muito o tempo de render.
- Laranjeiras: Irei diminuir os frutos na próxima.
- Areia: Textura da areia é preferência; Script para removê-los não é preciso, pois podem ser tratados pelo Photoshop. Displace até na areia!? Se eu possui-se um render farm com no mínimo 5 computadores talvêz...
- Modelos fora de escala: Quais modelos? Exceto as laranjeiras e demais árvores, os outros possuem escala correta...
- Mapas de sujeira: Sim, eu gostaria de tê-los usado; o realismo que acrescenta é incrível, porém o tempo para prepará-los é muito grande. Aqui no escritório tenho vários projetos para concluir e existem determinados prazos para eles, as vezes tenho de deixar alguns trabalhos mais simplificados.
- Global Ilumination: Poderia ser melhorado aumentado a qualidade, porém o tempo de render seria novamente o problema.
- Composição: A sua citação "a maioria dos materiais, se não fosse pela textura eu não saberia o que é!" O que você quis dizer nesse ponto?
- Background: A vegetação possui alguns erros devido a não pertencer ao Background, são RPC´s. Sim, preciso melhorar alguns pontos nelas e o ângulo em algumas cameras.
- Upgrades: O trabalho foi finalizado, não poderei postar upgrades dele.
Obrigado pelos comentários e sugetões.
Alex_doors: Aproximadamente 45 minutos cada render.
Obrigado.
dedorrodrigues: Gostei de seu ultimo post
Abraços.
Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br