Valew brothers!
Tenho ainda dificuldades com iluminação mesmo! Derrepente fazendo uma descrição de como to fazendo vocês possam me dar umas dicas... Todos os renders em Mentalray...
Quase sempre modelo tudo que posso no sketchup, importo pro MAX 2011 e dou um acabamento com um chanfer e tals... Em seguida trabalho a iluminação: A Solar é uma Daylight (Em sunlight= MRsun e Skylight= MRSky, Configuroa posição e nem mexo na intensidade), em seguida uso skyportals nas janelas e portas com a mesma intensidade e deixo visível no render, onde tem os pontos de luz, uso photometricas (regulo a intensidade e sombra adv. ray traced)... na verdade uso sky portals visíveis porque não sei configurar direito o BG quando uso daylight, nas luzes photometricas só sei configurar bem basicão mesmo, aí geralmente dá uma estourada nos pontos de luz... Outra difuculade que tenho é com o displacemant do Material Arch&Design... usei nos tapetes um que peguei aqui no site, fiz um box e subdividi, mas em umas cenas não ficou tão bom quanto em outras... Aí no mais, regulo o EspossureControl como MR Spossure Control e uso uma pré configuração (Indoor Daylight), antes de fazer os materiais, uso correção de gamma de 2, Ativo o FinalGather e GeneralIlumination, e também o Glare para volume na luz... Se puderem dar umas dicas mais específicas nos detalhes de Materiais e Iluminação, agradeço muito mesmo vlw!
Abraço!