Internas - MentalRAY

Por: andre.csant  

Em: 07/04/2011 17:20

Fala galera! Meu nome é André, entrei agora no 3D1, sou de Balsas interior do maranhão e atualmente moro em São Luís, sou estudante de Arquitetura e trabalho como freelancer na área... Já faz um bom tempo que trabalho com 3D para arquitetura. Mas o pouquinho que sei, aprendi nos blogs, aqui no 3D1 mesmo e "malinando" muito! Sei que tenho muita coisa para aprender, então to parando pra dar uma estudada na área, nos recursos e principalmente no mercado! Recentemente fiz alguns investimentos em uma máquina melhorzinha, já que a outra não aguentava muito a tranco! E já tem dado bons resultados... É um i7 870, 16gb ddr3, radeon hd8070... As imagens que aí seguem, são de um serviço feito recentemente para Dell Anno de São Luís. Foi um serviço que gostei muito de fazer... As imagens finais ficaram com 4000x3000px de resolução e levaram uma média de 2 horas de render no MentalRAY... Sei que ainda pode melhor bastante, mas como já foram entregues deixo isso para as próximas postagens... Agradeço muito mesmo as críticas e especialmente as dicas valew! Abraço a todos!
André César dos Santos
E-mail: [email protected]
Parabéns, mas com certeza a ultima imagem da varandinha que esta mais bonita ha só para constar embora nós de maquete eletronica costumamos acender as luzes mesmo em ambientes diurnos, as luzes nao se comportariam assim, sei que muitas vezes fazemos esse fake só pra dar uma "valorizada" acho q nas suas imagens ficou um pouquinho forte demais. abração
Blz brother! Vou dar uma atenção nesse detalhe nas próximas! Abraço!
André César dos Santos
parabéns
Seja bem vimdo andre.csant. Seu trabalho tá muito bom, só tem que corrigir o mapeamento de algumas texturas, e a iluminação solar que estourou um pouco em algumas imagens. Abraços.
Adorei seus renders ficaram ótimos Parabens
Valew brothers! Tenho ainda dificuldades com iluminação mesmo! Derrepente fazendo uma descrição de como to fazendo vocês possam me dar umas dicas... Todos os renders em Mentalray... Quase sempre modelo tudo que posso no sketchup, importo pro MAX 2011 e dou um acabamento com um chanfer e tals... Em seguida trabalho a iluminação: A Solar é uma Daylight (Em sunlight= MRsun e Skylight= MRSky, Configuroa posição e nem mexo na intensidade), em seguida uso skyportals nas janelas e portas com a mesma intensidade e deixo visível no render, onde tem os pontos de luz, uso photometricas (regulo a intensidade e sombra adv. ray traced)... na verdade uso sky portals visíveis porque não sei configurar direito o BG quando uso daylight, nas luzes photometricas só sei configurar bem basicão mesmo, aí geralmente dá uma estourada nos pontos de luz... Outra difuculade que tenho é com o displacemant do Material Arch&Design... usei nos tapetes um que peguei aqui no site, fiz um box e subdividi, mas em umas cenas não ficou tão bom quanto em outras... Aí no mais, regulo o EspossureControl como MR Spossure Control e uso uma pré configuração (Indoor Daylight), antes de fazer os materiais, uso correção de gamma de 2, Ativo o FinalGather e GeneralIlumination, e também o Glare para volume na luz... Se puderem dar umas dicas mais específicas nos detalhes de Materiais e Iluminação, agradeço muito mesmo vlw! Abraço!
André César dos Santos
Valew Juliano Kloss! To olhando aqui teu blog mano, trabalho show! Um dia chego nesse nível! Abraço!
André César dos Santos
opa meu velho... as imagens estão bacanas... na segunda imagem achei a reflexão do móvel muito forte...
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 96

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.