Sala - Mental ray

Por: Heder Perdigão  

Em: 14/05/2012 10:08

Bom dia galera!! Segue imagem para críticas e comentários.
3d max / mental ray / photoshop
Abraço
www.cargocollective.com/hdr
heder parabens a cena esta realmente linda
DANILOVALADARESMACEDO
Ta show, parabéns.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

heder: oi heder!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você realmente fez um belo trabalho.

Mas achei a sua cena diurna com uma iluminação muito \"fraca\", o sol praticamente da mr sun não clareou a sua imagem. É claro que isso que estou estou falando é se, a sua intenção foi a de fazer uma imagem com um dia bem ensolarado, se não for, por favor, desconsidere o que falei anteriormente, tudo bem??

Na sua cena acho que tem algumas coisas que melhoraria, por exemplo: o piso em madeira notei que está sem um leve brilho, sem specular e senti falta mais de um bump no seu material do piso em madeira.

Pode até ser que a pequena reflexividade do piso em madeira não apareceu por conta do baixo multiplier que você gerou na sua imagem.

Sobre o tapete acho que ele merecia um hair and fur para deixar os pêlos do tapete bem mais realista. Se for fazer os pêlos do tapete de um close bem perto use sempre o hair and fur, o displacement não presta para esse caso específico, tudo bem??

Do resto gostei bastante da sua cena, meus Parabéns. Você trabalha super bem.

Forte abraço e sucesso!!

Parabéns cara muito bom!!! lembra muito uma cena da TEARTE que tem o mesmo enquadramento e revestimento da parede de trás! soh iluminação achei meio escura! acho que a iluminação do abajures deveria influenciar mais na cena no mais ta muito bom!
rrsrsrs..Pois é Fabiano, eu usei a imagem da TEARTE como referência mesmo, acho o trabalho deles incrível o pessoal manda muito bem!!
Nesta imagem eu usei apenas luzes photometricas, minha intensão foi deixar uma luz mais baixa mesmo para o ambiente ficar mais aconhegante.
Obrigado pela dica.
Tudo bom Danilo...obrigado pelas dicas
A intensão dessa cena foi deixar uma iluminação mais baixa mesmo, usei apenas luzes photometricas, não usei mr sun. concordo com você em relação ao tapete como hair and fur eu teria muito mais recursos e ficaria mais realista, só que como eu usei apenas luzes photometricas eu não consegui aplicar o hair and fur, não sei porque mais o efeito não aparece.
Obrigado pelas dicas
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

heder: oi Heder!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você está indo super bem, só tem que corrigir algumas coisas, mas no geral seu trabalho está muito bom mesmo, de verdade.

Sobre o hair and fur não aparecer é estranho porque ele é um recurso nativo do Mental Ray e ele reconhece sombras e iluminação, tanto as luzes comuns do 3ds Max quanto as luzes photometrics também, que dão um realismo bem maior na cena.

Faz o seguinte: seleciona esse seu tapete, deleta o displacement nele e aplica nesse seu tapete o modificador hair and fur.

No painel modify do hair and fur coloque algo em torno de 40.000 a 50.000 fios no parâmetro \"hair count\" que define a quantidade de pêlos no tapete. Coloque um valor bem pequeno no parâmetro de \"cut length\" que define o comprimento do pêlo, coloque algo em torno de 15,00 a 20,00, ou pode aumentar um pouco mais se quiser.

Para saber o \"melhor\" valor para você no campo de \"cut length\" do hair and fur você irá precisar fazer uns renders testes; faça com o render Region para não perder tempo.

No campo de \"root thick\" define a \"raiz grossa\" do pêlo, por padrão esse valor vem com 5,00, mas você pode diminuí-lo a qualquer momento.
No campo \"tip thick\" define a \"ponta grossa\" do fio. Ela vai influenciar na \"cabeça\" do fio, tudo bem??

Para aplicar material no fio você entra na aba \"Material parameters\" e muda a cor do fio em \"Tip color\" que controla a cor da \"ponta do fio\". No parâmetro \"root color\" controla a \"cor da raiz\" do pêlo, mas esse parâmetro influencia na aparência do pêlo, tudo bem??

Do lado do parâmetro \"tip color\" tem um quadradinho pequeno do lado direito, que é para você inserir qualquer imagem que o hair and fur renderiza qualquer imagem para você no lugar de renderizar somente a cor em \"tip color\".

Dica: Quando quiser colocar uma imagem .jpg ou outra de qualquer extensão no quadrado do parâmetro \"tip color\" arraste esta mesma imagem para o parâmetro \"root color\" assim o seu tapete será renderizado com uma única imagem uniformizando todos os pêlos do hair and fur.

Depois de você usar o hair and fur, antes de renderizar tecle \"8\" para abrir a janela de \"Environment and effects\", clique na aba \"Effects\" depois clique em \"hair and fur\" e nas opções do hair and fur lá embaixo, no parâmetro \"hair\" aonde tem buffer por padrão, coloque \"mr prim\", tudo bem??

Coloque a luz photometric normal na sua cena iluminando os pêlos do seu tapete e renderize a sua cena normalmente. Os pêlos do hair and fur reconhecem tudo, sombras, iluminação, radiosidade... etc.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Parabéns pelo seu trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

ps: Olha esse tutorial de \"hair and fur\" da 3d total, é muito bom:

http://www.3dtotal.com/tutorial/3d_studio_max/hair_and_fur_in_3ds_max/hair_and_fur_01.php
( TUTORIAL HAIR AND FUR- 3D TOTAL ).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 853

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.