Escritório Abes

Por: Vynycius  

Em: 28/05/2012 19:42

Fala galera da 3d1 segue mais um trabalhinho, é um escritório bem suave com a decoraão predominante clara, fiquem a vontade para criticas e sugestões....
Fala Vynycius muito bom gostei muito.
Parabéns.
O trampo esta bonito, mas eu não entendi essa luz que vem de fora que esta projetando sombra da estrutura se o background é a noite.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
valew Mdpontes muito obrigado.

Mindye obrigado também, bom e quanto a sombra vamos imaginar que seja uma noite bem clara e de Lua cheia, pela fisica sim é possivel essa luz ser projetada até pq a estrutura de fora do teto é todo de vidro permitindo assim grande luminosidade, talvez eu deveria tirar um pouco da intensidade da sombra, mais muito obrigado pela dica...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Vynycius: oi Vynycius!! tudo bem?? sobre as suas imagens, meus Parabéns, todas estão muito lindas, bonitas, com uma ótima iluminação mas você vai me desculpar, mas concordo em gênero, número e grau com o nosso amigo e colaborador \"Mindeye\", tudo bem??

Veja bem: Se a sua cena interna é predominantemente iluminada por uma luz que parece ser difusa e direta, e perceba até pelas projeções das sombras que é como se o seu ambiente estivesse predominantemente de dia, e o seu background ( B.G ) está totalmente de noite.

Outra coisa: Iluminação natural só existe o sol e iluminação artificial tem milhares de lâmpadas artificiais que fazem iluminação noturna e nem de longe iluminando noturnamente ( noite ), você conseguiria que o nível de \"radiosidade\" do seu ambiente chegasse nem a 25,00 % da iluminação que está na sua cena.

Por mais que a lua esteja iluminada, ela não é uma fonte de luz própria, ela é um corpo secundariamente iluminado pelo sol e ela ( lua ) jamais vai conseguir iluminar esse seu ambiente interno com um nível de \"radiosidade\" tão grande como é esse que está na sua cena.

Acabei de voltar de uma pós-graduação que fiz em Iluminação natural e artificial de exteriores e posso lhe garantir que vi todas as luzes: incandescentes ( que vão sair do mercado de iluminação ), lâmpadas halógenas ( elementos halogêneo da tabela periódica ), lâmpadas de vapor metálico, lâmpadas negras, lâmpadas dicróicas, LED, o-LED, e lhe garanto que nem acendendo todas essas lâmpadas ai que falei ao mesmo tempo, iluminaria tão bem essa sua cena como está iluminada.

Se você usa o render V-Ray com certeza usa o v-ray sun e o v-ray sky, perceba que o seu v-ray sky deve estar com uma iluminação diurna ( dia ) e não noturna. Para resolver este seu problema é simples.

Basta mudar a posição da v-ray sun e regular o horário de iluminação para de noite ( depois das 17:00 h ); coloque várias luzes photometrics e acenda elas com o facho de iluminação do efeito mostrando na parede, como esses fachos que você produziu em quase todas as suas lindas imagens, tudo bem??

Mesmo que você colocasse milhares de luzes photometrics com iluminação direta, a iluminação artificial depende também da cor da superfície que a luz está incidindo para que ocorra o fenômeno da reflexão física, seja ela direta ( i=r ) ou difusa ( i diferente do ângulo de reflexão ( r) ), e depende também do tipo de material/ textura da parede, ou seja, se a parede é rugosa, lisa, depende também do fluxo luminoso da lâmpada em lúmens ( lm ), depende da intensidade luminosa em candela ( cd ), depende da temperatura de cor ( cor mais fria ou cor mais quente ), depende também do IRC- índide de reprodução de cor e depende da altura da luminária em relação ao plano de trabalho.

O cálculo da reflexão é utilizado na técnica de síntese de imagens tridimensionais Ray Tracing em Computação Gráfica.

Então por mais que você considere todas essas variáveis que citei anteriormente da luz artificial, mesmo assim você não conseguiria iluminar com perfeição como somente a luz do sol ( difusa e natural ) consegue, tudo bem??

As luzes artificiais podem simular a luz branca, mas a melhor luz branca em termos de espectros de cor são as cores do arco-íris e delas são provenientes do nosso sol.

Em anexo lhe mostro dois exemplos muito clássicos; o primeiro de ILUMINAÇÃO DIURNA e o segundo de ILUMINAÇÃO NOTURNA.

ILUMINAÇÃO DIURNA:
http://imageshack.us/photo/my-images/85/imagemfinalluzdiurna.jpg http://img85.imageshack.us/img85/7104/imagemfinalluzdiurna.jpg


ILUMINAÇÃO NOTURNA:

http://imageshack.us/photo/my-images/688/imagemfinaluznoturna.jpg
http://img688.imageshack.us/img688/1840/imagemfinaluznoturna.jpg

Perceba a clara diferença de iluminação como é grande, entre uma cena com uma iluminação direta que é o sol e uma cena com iluminação noturna com várias luzes artificiais. Veja que tanto o Mental Ray quanto o V-Ray são dois \"renderizadores fisicamente corretos\" e eles jamais iriam iluminar uma cena diurna com um background noturno e vice-versa também, tudo bem??

Corrija isso que o nosso amigo e colaborador \"Mindeye\" falou que sua cena ficará 100,00 % linda e excelente.

Parabéns pelos seus lindos trabalhos. Ajuste somente, por favor, o background ( b.g ) e você terá obtido todo o êxito possível.

Forte abraço e sucesso!!


__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá Danilo muito obrigado pelas dicas, foi como eu já tinha falado acima, talvez eu tenha exagerado na sombra projetada de fora, na vedade as vezes exageramos na pós, e também quando ñ conseguimos iluminar o ambiente corretamente acabamos recorrendo a luzes auxiliares como vray ligth nas janelas apontadas para dentro de uma cena, (ñ foi o meu caso agora)quando na verdade deveriamos usar somente a luzes corretas como uma luz sun para o dia e a noite luzes diretas, mais como disse queria trazer isso para o ambiente como se o reflexo do sol que reflete na lua cheia, pudesse trazer para dentro do ambiente e aproveitar o máximo da estrutura montada como uma espécie de clarabóia, e ñ queria trazer isso para o dia, queria a cena a noite, mais olhando por esse lado realmente eu exagerei, de qualquer forma muito obrigado pelas dicas.....
as cenas estão incríveis, parabéns...
Muito bom, parabéns!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Valew Jair e valew Luiz muito obrigado...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.