cidade universitária- mentalray

Por: eduardoqf  

Em: 04/06/2012 19:59

Fala pessoal. Este trabalho ainda está em andamento. Essa faz parte do primeiro lota de imagens do estudo preliminar. Falta detalhar para render de perto. Mas já dá uma idéia do tamanho da coisa...rsrsrs. Como sempre, mentalray botando os tempos de render pra baixo. Os testes ficam em torno de 3 minutos e a em alta, 1:15h - (3840x2160px). Espero que gostem.

abraços!
Ta muito loko, mas tem umas arvores dentro da água...
E não tem uma estrada de acesso...
Mais ta ótimo, assim que terminar os detalhes posta pra vermos.
O que vc usou para a vegetação foi MRproxy?
Qual é a sua estação de trabalho?

Muito bom o resultado!!
Raphael Designer 3D
Nossa deve ser muito dificil de fazer e ainda não esta terminada, parabéns.
Valeu pessoal,

Anderson, bem observado. Se bem que quando o rio enche as árvores ficam desse jeito aí. mesmo assim vou arrumar isso. vlw!

RCS, obrigado cara. Tem uma tonelada ne proxy sim e as plantas são leves. Meu micro já é velhinho, de 2009, mas é um i7 965 rodando em overclock a 3.9ghz com 24gb de ram.

Candido, foi bem difícil mano. A cena é enorme então detalhar tudo isso é trabalhoso.

Quando terminar vou atualizando aos poucos.

abraços!
OLá Eduardo.

realmente um super projeto, haja maquina pra renderizar isso.

parabéns.

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

eduardoqf: oi Eduardo!! tudo bem?? sobre o seu projeto, meus Parabéns, que imagem linda. Quando olhei na sessão de imagens Finalizadas de Maquete eletrônica e vi o seu trabalho, realmente pensei que você tinha usado o render V-Ray para fazer essa quantidade \"enorme\" de vegetação 3d nessa cena.

Pensei que você tinha usado o plug-in \"Multiscatter\" do V-ray para o 3ds Max para fazer essa quantidade enorme de vegetação!! =)

Mas quando li a resposta que você deu aos nossos leitores foi que vi que transformastes tudo isso em \"proxy\", que imagem linda a sua.

Por que você não usa o plug-in \"Multiscatter\" pro render V-Ray e para o Mental Ray também?? a seguir te passo o link:

http://www.multiscatter.com/ ( PLUG-IN MULTISCATTER- RENDER V-RAY E MENTAL RAY )

O Multiscatter deve estar custando algo em torno de US 269,00 dólares americanos se não me engano. Não acho uma aquisição tão cara, já que você iria precisar usá-lo várias vezes quando fosse fazer um trabalho muito grande com vegetação.

Existe também o plug-in \"Carbonscatter\" do fantástico e robusto Vue XStream e Vue Infinity; veja que para fazer terrenos e áreas verdes em grande quantidade eu acho muito mais viável você usar o Vue 10.0 XStream do que o 3ds Max.

Pois o Vue 10.0 Xstream foi pensado e criado para isso, não é a toa que \"quase\" todas as paisagens do filme \"Avatar\" foi usado o Vue para fazer todo o cenário externo montanhoso e com bastante vegetação. E o mais importante é que o resultado final ficou incrível.

Link para o \"Carbon scatter\" do Vue:

http://www.e-onsoftware.com/products/carbon_scatter/carbon_scatter_1/

Parabéns pelo seu lindo trabalho, Eduardo!! Nota 10.

Forte abraço e sucesso!!

Olá João Carlos, pra fazer as imagens still tá bem tranquilo e renderizo por aqui mesmo. Mas para animar estou usando renderfarm (rebusfarm). Fiz alguns takes e ainda falta detalhar muita coisa. Parece que quanto mais trabalho mais e mais ainda falta fazer. Mas no geral está indo super bem, a cena está bem leve e os tempos de render em torno de 6min por frame para resolução hd estão dentro do esperado.

Danilo, tudo bem amigo? Valeu as dicas dos plugins. Neste trabalho eu distribui os proxys com o forestpackpro. Fiz uma pesquisa antes de comprar. O multiscatter é muito lento no render e o carbon ainda não tinha saído quando comprei o forest.

abraço!
Muito bom cara! Imagino o trabalho que não deve ter dado.
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
cara ta ficando bacana,quando terminar posta imagens com cameras das ruas ,pra vermos melhor o acabamento,parabens.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 619

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.