Externas

Por: romuloitp  

Em: 15/08/2012 14:54

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

biomarx: oi biomarx!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Acho muito difícil e muitíssimo pouco provável que o Sketchup ultrapasse o 3ds Max no quesito de Maquete eletrônica aplicada a Arquitetura.

Sem querer fazer propaganda, pois sabemos que o maravilhoso site da 3d1 é preferencialmente sobre 3ds Max, mas no geral, tem também ótimas notícias de muitos outros softwares 3d high-end que o mestre André Vieira sempre nos informa e nos atualiza. Obrigado mestre André Vieira.

Mas realmente eu acho muitíssimo pouco provável que o Sketchup venha a ultrapassar o 3ds Max no quesito maquete eletrônica aplicada a Arquitetura, apesar de saber que existe o V-Ray para Sketchup para gerar imagens foto realistas.

Porém o Sketchup há uma falta muito grande de plug-ins robustos para você fazer qualquer efeito especial extra que você queira, sem falar na modelagem que na minha opinião no Sketchup é muito trabalhosa e onerosa de se fazer.

Se quiser fazer uma animação 3d convincente e bem realista de casas, prédios, comércios usando SOMENTE a plataforma do Sketchup acho muito difícil mesmo, para não dizer quase impossível.

Infelizmente o Sketchup era da empresa Google e foi comprado pela empresa \"Trimble\" que não chega nem nos pés da gigantesca e premiadíssima Autodesk, com todo o respeito a empresa \"Trimble\" é claro, pois com certeza tem ótimos profissionais lá também.

O 3ds Max é disparado o software 3d high-end mais usado no mundo em algumas regiões, em outras predomina o Maya, em outras predomina o Cinema 4d...etc, mas isso tudo nem seria necessário eu ficar falando, pois somente o que realmente importa, não é e nunca foi qual software os artistas gráficos usam e SIM O QUANTO VOCÊ DOMINA O SOFTWARE QUE USA PARA PRODUZIR EXATAMENTE O QUE VOCÊ QUER/ DESEJA.

Portanto querer dizer que o Sketchup vai ultrapassar com o 3ds Max é realmente sem sentido, me desculpe, a Autodesk é a maior e melhor empresa do planeta de Computação Gráfica, e quando ela vê que tem uma empresa concorrente com um ótimo software 3d no mercado, ela acaba comprando esse empresa e há uma fusão de empresas.

Portanto a Autodesk vêm comprando ao longo dos anos várias pequenas empresas e havendo uma fusão dessas empresas somadas a Autodesk, foi assim que aconteceu com o Lagoa do SoftImage, que era antigamente chamado de SoftImage XSI, foi assim com o Revit que não era da Autodesk mas foi comprado por ela, hoje o Revit é genuinamente da Autodesk, foi assim com o antigo Shave and haircut que foi evoluindo e existe hoje o hair and fur, foi assim com o Naiad que concorrendo com o Real Flow é um dos softwares mais robustos do mundo para fazer simulações de líquidos, viscosidades, graxas, óleos.. etc.

A Autodesk comprou o Naiad, inclusive essa foi uma das aquisições mais novas da Autodesk.

Quando fizeram o filme Avatar ( que foi desenvolvido no Maya usando o Linux como S.O ) a primeira coisa que o diretor James Cameron fez no ano de 2009 foi contratar a gigantesca e robusta Autodesk para fazer toda a parte de motion graphics, efeitos especiais.

E que inclusive ganhou vários Oscars como de melhor fotografia, melhores efeitos especiais graças a Autodesk o filme Avatar poderia ter ganhado muitos outros Oscars se não fosse a péssima atuação dos juízes e julgadores do Oscar, na minha opinião é claro.

Jon Landau que foi o produtor sênior do filme Avatar falou que \"... Sem a Autodesk seria impossível de se criar o filme Avatar e que a mesma fez o impossível, o possível para criar todos os robustos efeitos visuais, especiais e muito mais. Nós ( Jonh Landau e James Cameron ) agradecemos demais a Autodesk por isso\".

Realmente a Autodesk está bilhões de anos-luz a frente de qualquer outra empresa de C.G.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



Belo trabalho. esta diferente de outras externa com vegetação, vejo que tem um diferencia apenas seu. parabens. abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Realmente sketchup não se compara com 3dmax...o meu inicio foi com o sketchup depois pulei para o max onde fiquei varios anos, mas ano passado voltei a utilizar sketchup pois em termos de modelagem é muito simples, na minha opinião nenhum programa é mais simples no quesito modelagem, excluindo a organica. Mas o render eu estou fazendo no modo...um programa da luxology e que pra mim não esta muito atras do max, mas por ser mais novo ainda nao existem tantos plugins. Mas algumas empresas já estão se conscientizando que o modo veio pra ficar tanto é que a xfrog já lançou biblioteca de vegetação para o modo. Deem uma olhada no site da luxology e vejam que existem renders muito bem feitos que não perdem em nada para o max e uma animação recentemente lançada feita inteiramente no MODO 601 que ao meu ver é uma das melhores que vi ultimamente.

http://www.youtube.com/embed/doteMqP6eSc?
Rômulo Rezende - Arquiteto & Urbanista
Agora sobre a minha imagem:

Muita coisa ai foi feita no photoshop...acho que cheguei num ponto onde nao quero ficar perdendo muito tempo em render...estou estudando vários studios de imagens do exterior e estou me surpreendendo com os resultados obtidos com o uso de ps e um nivel de render não tão alto...o que quero dizer esta mais ou menos nesse video:
http://vimeo.com/39660551
Rômulo Rezende - Arquiteto & Urbanista
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

romuloitp: oi Rômulo!! tudo bem?? Antes de mais nada, Parabéns pela sua ótima imagem, realmente você caprichou muito, de verdade, trabalha muito bem não só com a parte de 3d, como também com a parte de edição de imagens.

Sobre o seu outro comentário do Luxology Modo até que concordo com você, porque apesar de usar o 3ds Max, estou usando o Modo também apenas por questões de conhecer outras \"plataformas 3d alternativas\" e estou gostando muito mesmo.

Mas deixa eu te dizer uma coisa: Hoje em dia há uma infinidade de softwares 3d high-end que fazem uma \"infinidade de coisas\", tanto possíveis quanto impossíveis, basta só se dedicar ou a apenas um deles, ou a estudar a fundo ou aprender vários por questão de curiosidade.

No meu caso, gosto particularmente de conhecer um pouco vários softwares 3d para ver o que posso extrair de um para o que eu \"preciso\" e o que posso extrair de outro para fazer o que eu \"gosto nas horas vagas\", então vejo que há espaço no mercado da Computação Gráfica para todos os softwares 3d que se imaginar.

Assim como tem muito espaço para o 3ds Max que pra mim é o xodó da Autodesk, tem espaço para outros softwares 3d em outras partes do mundo.

Quem dita esses usos são os artistas gráficos espalhados pelo mundo afora, nós somos somente uma minoria que tem uma pequena contribuição mas que é válida, é claro que é muito válida também.

Tem outros softwares 3d excelentes com animações do nível do Luxology Modo ou até melhores, o LightWave 3d da Newtek ( Production Proven ) é um software 3d high-end tão robusto quanto o 3ds Max, o Modo, mas ficar falando e enumerando aqui eu acho sinceramente uma \"perca de tempo\" minha, pois não importa qual software 3d você usa, o que realmente importa é se você produz algo realmente de muita qualidade com o que usa e se está muito agradável aos olhos de todo mundo e as pessoas vêem e reconhecem o seu trabalho, a sua arte.

** Não vamos ficar aqui falando de software X ou de software Y até porque é contra as regras da 3d1 fazer comparação entre softwares, sei que não estamos comparando nada, mas mesmo assim é bom falar para outras pessoas ficarem atentas/ ligadas, ok??

** Modo, 3ds Max , Maya, LightWave 3d, Blender, Houdini, SoftImage, não importa o que você usa, o que importa é se você consegue \"suprir\" todas ou boa parte de suas necessidades artísticas e gráficas com o software que você usa, não importa qual, tudo bem??

Parabéns pelas suas belas imagens.

Nota 1000, porque 10 é pouco.

Abraços e sucesso!

_______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...


QUE PÓS PRODUÇÃO FOI ESSA MEU.
HELKA LUZ
Excelente!
Você pode me dar uma dica de como fez os vidros e reflexos na pós?
Obrigado.
Ficou ótímo.
Excelente!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707103.

Total de membros registrados: 134867

Últimos membros registrados: Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell, Saul_Salazart.

Usuário(s) on-line na última hora: 426, sendo 2 membro(s) e 424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: BROTHER1, pinart.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.