teste iluminação

Por: diogorcamargo  

Em: 29/09/2012 00:19

Olá pessoal.
Baixei essa cena aqui do site mesmo e troquei os materiais e iluminação.
C&C são bem vindas
vlw! :)
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

diogorcamargo: oi Diogo!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre a sua imagem, Parabéns, seu trabalho ficou bem legal.

A configuração do reflexo do piso em madeira ficou bem interessante e bem configurado por você. Gostei do material das cortinas, da madeira do móvel em frente a cama, também ficou legal.

Alguns pontos a corrigir na minha opinião:

1.0- Acho que você precisa melhorar no material do tapete e principalmente dos \"gomos\" que se formaram nesse tapete. Você deve ter feito com o \"vraydisplacementmod\".

2.0- Outra coisa é que alguns travesseiros estão \"voando\" na cama, coloque e encoste esses travesseiros na cama, tudo bem??

3.0- Precisa melhorar o \"anti-alising\" ( A.A ) da sua imagem pois quando fui ampliar o seu trabalho, notei que está serrilhando nas peças em madeira da janela.

Observação: A melhor forma de você fazer os pêlos desse tapete é usado o recurso de \"fur\" do V-Ray ou então o recurso de \"hair and fur\" do 3ds Max, tudo bem??

Dê uma olhadinha e uma estudada nesse tutorial do site Silvio Andrade Lima sobre o uso do recurso \"V-Ray fur\" para fazer gramas, tecidos, tapetes...etc.

http://www.silvioandradelima.com.br/2010/02/tapetes-com-vrayfur/ ( Tutorial de vray fur. )

De qualquer forma, Parabéns pelo seu trabalho.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

diogorcamargo: oi Diogo!! tudo bem?? sobre o seu trabalho o mesmo está ficando interessante mas notei muitos \"noises\" ( manchas com pontinhos ) na sua imagem, tudo bem??

Não sei se você colocou esse \"noise\" na Pós-edição usando o Photoshop ou Gimp, se não for, se tiver sido gerado direto do render 3d pelo V-Ray, configure este renderizador da seguinte forma:

1.0- 2. No parâmetro Image sampler , mude o image sampler Type para Adaptive DMC. Defina o Max. subdivs para 100 ( cem ). Deixe o Min. subdivs em 1,00.

4. Na ficha Indirect illumination, habilite o GI , defina o Primary GI para Brute force. Não mude o Subdivs. Defina o Secondary GI para Light cache.

5. No parâmetro Light cache , defina os samples de light cache Interpolation para 5,00.

6. No parâmetro Color mapping , tenha certeza que as opções: Clamp output e Sub-pixel mapping estão DESABILITADAS.

7. No parâmetro DMC sampler , defina o parâmetro Adaptive amount para 1,00. Tipicamente você precisará ajustar o Noise threshold como padrão, porém pode gerar muitos noises. Um bom valor, por exemplo, é 0.005, tudo bem??

8. Você também pode controlar o noise diretamente do parâmetro Image sampler, se você desmarcar o parâmetro Use DMC sample thresh, e ajustar o Clr. thresh para 0.005.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte!!

Forte abraço e sucesso.

Meu amigo, fikou muito boa a iluminaçao mais bote hum senario atras fika show de bola...
Parabens!!!
Boa tarde!
Valeu pelas dicas pessoal, acabou que eu fiz uma cena e tentei aplicar suas dicas.

Mto obrigado pelas dicas e tutorial danilo_icf, ajudou d+!!!

Novas C&C são bem vindas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1032

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.