Maquetes para o escritório Mario Savioli

Por: carlosmrj  

Em: 01/11/2012 14:06

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

carlosmrj: oi carlosmrj!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pela bela imagem dessa residência que você nos apresenta.

Particularmente gosto muito de imagens saturadas, na minha opinião, é claro, deixam a cena mais realista e bem mais expressiva.

Tenho algumas \"críticas construtivas\" que poderá melhorar ainda mais o seu trabalho, mas o mesmo do jeito que está, já está muito bom.

1.0- Achei a iluminação estourada nas calçadas em concreto ou me parece que é pedra portuguesa. Diminui esse excesso de iluminação nessas calçadas que sua imagem irá ficar bem melhor.

2.0- Achei também pela perspectiva dessa imagem, mas me passou a sensação da largura dessa caixa de rua ser pequena demais, como falei anteriormente pode ser a sensação que a Perspectiva me passou, mas achei a largura da rua pequena.

Coloca um mapa \"bump\" no asfalto e umas listras para dar sensação mesmo de avenida, tudo bem??

3.0- Com essa quantidade grande de vegetação 3d, quanto de memória RAM foi gasto para renderizar essa imagem?? manda notícias.

4.0- Aplica um \"hair and fur\" separado na grama e faz a composição final pelo Photoshop, tudo bem?? Aproveita e coloca também umas flores pequenas espalhadas na grama e umas folhas secas na calçada. Ajuda a dar um realismo maior na sua imagem.

Parabéns pelo trabalho, pelo projeto e pela bela imagem \"carlosmrj\". Ficou bem feito e caprichado.

Tenta, por favor, corrigir esses itens que seu trabalho irá ficar bem melhor.

Forte abraço e sucesso!!

__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



Oi Danilo, grato pelas observações.
[:p] Sim é verdade que a calçada esta estourada (vou usar o vrayOverrideMtl para este material de base, colocando um cinza escuro no GI p compensar
[:)]Em relação à caixa de rua, é estreita assim mesmo, é uma rua de um condomínio
O asfalto vc tem toda razão (já fiz asfaltos melhores no início da minha carreira rss) vou cuidar deste detalhe;
Eu tenho 16ram ddr3 mas a imagem utilizou em torno de 9(contando o gasto do windows etc) creio que uns 7 só para o max;
Sim, o Hair and fur do max seria interessante mas parece que ele não reage com o vray como faz no mentalray, alguma dica?
Sem dúvida, as plantas e as folhas na calçada seriam bem interessantes... vou anotar e em algum momento volto a mecher nesse trabalho (projetado pelo arquiteto Eduardo Savioli)
Busco sempre me aprimorar pois tenho prazer nisso, por isso mesmo agradeço seus comentários construtivos.
Forte abraço
carlosmrj
carlosmrj
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

carlosmrj: oi carlosmrj!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho e sua ótima imagem. Realmente você caprichou bastante e eu gostei da sua iluminação e do render também.

Quanto a questão da grama que você tinha comentado \"carlosmrj\" você pode fazer a grama com \"vray fur\" ou até mesmo com o \"hair and fur\" pois o V-ray do 3ds Max reconhece o \"hair and fur\", tudo bem??

O macete para usar o \"hair and fur\" do 3ds Max com o render V-Ray do 3ds Max é primeiro nas opções de \"Environments and effects\" ( tecla de atalho \"8\" ) na opção de \"Hair rendering options\" escolha o \"mr prim\", como mostra a imagem abaixo:



Para acelerar a renderização do hair pelo render V-Ray do 3ds Max, você pode desabilitar o parâmetro \"Tip fade\" na seção de parâmetros do material do modificador \"hair and fur\", como mostra a imagem abaixo:



O render V-Ray irá funcionar bem com esta opção, se for necessário, mas os tempos de renderização pode ser substancialmente aumentados por causa dos cabelos semi-transparentes.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Parabéns pelo seu trabalho e pela sua imagem.

Forte abraço e sucesso!!

_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Arquiteto & Urbanista
Evita colocar imagens de configuração por ultimo isso quebra o layout do site na pagina inicial.
Arquiteto & Urbanista
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Apoema: oi Apoema!! tudo bem?? me desculpe por ter colocado as configurações para se trabalhar com o \"hair and fur\" usando o render V-Ray do 3ds Max por último, mas como é que eu iria mostrar e principalmente explicar para o nosso amigo e colaborador \"carlosmrj\" as configurações que eu queria mostrar??

Porque sempre nós temos que postar imagens para exemplificar melhor o que nós queremos dizer, e eu mais do que todo mundo, sou adepto do dilema que diz: Uma Imagem vale mais do que mil palavras, tudo bem?? =]

Portanto o próprio autor deste tópico ou os próprios moderadores é que tem que anexar a imagem dele novamente como você fez brilhantemente.

Por favor, peço que não me leve a mal, mais não tem como eu deixar de colocar as imagens em anexo para explicar melhor o que eu quero dizer.

Sinto muito!!

Se você tiver uma outra \"solução\" sou todo a ouvidos.

Obrigado pela ajuda colega \"Apoema\".

Forte abraço e sucesso.

_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.